Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Peito de frango diet/light................

Lá em casa está uma pressão grande por coisas light/diet que como já deve estar claro para quem acompanha o Blog, não é exatamente a especialidade da casa, mesmo assim (em um esforço hercúleo) segue abaixo um filét de peito de frango marinado com suco de tangerina e grelhado na frigideira antiaderente (T-fal) acompanhado de salada de folhas verdes com molho de iogurte light.
A diferença entre diet e light (que não deveria ser tão grande), nem sempre fica muito claro nas embalagens (analise os rótulos) dos produtos e basicamente a diferença é que nos produtos light apenas foi suprimido um percentual (qualquer coisa abaixo de 100%) da gordura ou do açúcar ou de algum ingrediente como sal (sódio), pimenta e etc. Já nos Diet (teoricamente a legislação é mais rigida) tem que ser suprimido mesmo 100 % de alguns ingredientes como por exemplo o açúcar.
Mas vamos a nossa receita que para os meus padrões é apenas Light................

Filet de peito de frango marinado no suco de tangerina

Ingredientes:

02 filés de peito de frango
500 ml de suco de tangerina
01 colher de sopa de gengibre ralado
1/2 cebola
01 pimenta dedo de moça picadinha (sem as sementes)
01 dente de alho picadinho
Sal qb
Pimenta do reino moida na hora qb
Molho Shoyo
01 colher de sobremesa de mostarda Dijon
Aji-no-moto qb
01 potinho de iogurte light sem açúcar ou adoçante
01 colher de sobremesa de mel (opcional)
1/2 limão (só o suco)
02 colheres de sobremesa de azeite
Mix de folhas verdes (Alface, Rucula, Agrião)

Modo de Preparo:

Com pelo menos 03 horas de antecedência coloque os peitos de frango dentro de um saco plástico com o suco de tangerina, o gengibre ralado, a pimenta dedo de moça, 02 colheres de sopa de molho shoyo, a 1/2 cebola e o dente de alho picadinho, feche bem o saco tirando o ar e deixe marinando na geladeira.
Enquanto aguarda, misture o iogurte com a mostarda, o suco do limão, a colher de sobremesa de mel e tempere com sal, pimenta do reino moída na hora e uma boa pitada de aji-no-moto (experimente e corrija se necessário) deixe na geladeira até a hora de servir.
Tire os peitos de frango da marinada, seque com papel toalha, tempere com sal e coloque na frigideira (t-fal) quente e regue conforme for sendo necessário com as duas colheres de azeite, primeiro sele os peitos de frango de um dos lados e depois do outro lado, agora diminua o fogo, coe a marinada e coloque 04 colheres de sopa do caldo da marinada para cozinhar junto dos peitos de frango e tampe a frigideira. O resto do caldo da marinada coloque em uma panela a parte e deixe reduzir a metade em fogo alto, sirva em uma molheira a parte (experimente e corrija o tempero se necessário).
Sirva a salada de folhas verdes com o molho de iogurte por cima e os peitos de frango ao lado.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense