Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Tapas .........................Lulas fritas.

Depois de um fim de semana com Paellas e muitas lembranças das tapas espanholas nada melhor do que duas receitas de lulas fritas como aperitivo, uma mais simples com as Lulas cruas e outra com elas cozidas, marinadas e fritas (experimente as duas e eleja a sua favorita).

Lulas Fritas à Espanhola

Ingredientes:

500 gramas de lulas limpas
Sal qb
Pimenta do Reino moída na hora qb
Suco de 01 limão
03 colheres de sopa de farinha de trigo
1 ovo (ligeiramente batido)
Óleo de soja para fritar
01 colher de sobremesa de azeite


Modo de Preparo nº 01:

Corte as Lulas em argolas e coza-as em água fervente com sal só por 01 minuto, escorra, tempere com 01 pitada de sal, pimenta do reino moída na hora e o suco do limão e deixe ficar assim marinando durante 2 a 3 horas na geladeira.
Passado este tempo, enxugue as lulas (argolas e cabeças) com papel absorvente, passe-as na farinha de trigo e em seguida pelo ovo batido com o azeite.
Frite no óleo de soja bem quente (180ºC), escorra em papel absorvente e sirva como aperitivo acompanhada de um vinagrete de tomate bem temperado (tomate e cebola bem picadinhos, 03 partes de azeite, 01 parte de vinagre, 02 pitadas de sal), a que juntou um pouco de pimenta dedo de moça (picadinha) sem as sementes.

Ingredientes nº 2 :

500 gramas de lulas limpas
Sal qb
Pimenta do Reino moída na hora qb
Suco de 01 limão
03 colheres de sopa de farinha de trigo
Óleo de soja para fritar

Modo de Preparo nº 02:

Corte as Lulas em argolas, tempere com 01 pitada de sal, pimenta do reino moída na hora e o suco do limão e deixe ficar assim marinando durante 20 minutinhos.
Passado este tempo, enxugue as lulas (argolas e cabeças) com papel absorvente, passe-as na farinha de trigo (tempere a farinha de trigo com 01 pitada de sal e outra de pimenta do reino) e bata delicadamente para soltar o excesso de farinha, em seguida frite no óleo de soja bem quente (180ºC), escorra em papel absorvente e sirva como aperitivo acompanhada de um vinagrete de tomate bem temperado (tomate e cebola bem picadinhos, 03 partes de azeite, 01 parte de vinagre, 02 pitadas de sal), a que juntou um pouco de pimenta dedo de moça (picadinha) sem as sementes.

E é claro, tudo regado a uma belissima cerveja gelada que ninguém é de ferro..........

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense