Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Trufas de chocolate meio amargo recheadas.........................

Trufas de chocolate meio amargo são uma delicia, para complicar de vez e fazer um doce diferente, inusitado mesmo para os meus padrões resolvi recheá-las com a geleia de pimenta com morangos da Chef Marisa Gomes de Oliveira da Silva (receita já postada aqui no Blog) depois de passarem uma temporada (48 horas) no congelador e dentro de uma forminha de gelo (só uma camada fina, para fazer tipo uma pastilha). A geleia ficou como se fosse um puxa-puxa. Muita gente me reclama que coloco poucas receitas de doces, bom essa é mais uma e muito boa, diga-se de passagem.
Mas vamos a receita.............

Trufas

Ingredientes:

500 gramas de chocolate meio amargo
500 gramas de creme de leite fresco
01 colher de sopa de mel
01 colher de sopa de whisky (usei JW Red)
Pastilhas de geleia de pimenta (receita da geleia já postada no Blog)
150 gramas de cacau em pó

Modo de Preparo:

Coloque o chocolate todo quebrado em pedaços pequenos em uma vasilha (Bowl), coloque essa vasilha sobre uma panela pequena com água fervente e deixe o chocolate derreter, assim que tiver derretido coloque o creme de leite e misture-os com a ajuda de uma espátula, coloque a colher de sopa de mel e misture novamente, agora coloque a colher de sopa de whisky e misture novamente até que tudo esteja homogêneo (usei uma espátula do tipo pão duro). Leve a vasilha a geladeira e deixe lá até endurecer (mínimo de 04 horas), com o auxilio de duas colheres de sobremesa faça queneles com a trufa inserindo a pastilha de geleia nesse momento. Coloque as queneles prontas sobre uma folha de papel alumínio e leve ao freezer por pelo menos 01 hora.Na hora de servir retire da geladeira ou do freezer e polvilhe com o cacau em pó.

Bom Apetite

6 comentários:

  1. Bowl,q é isso minha gente.....tigela,tigela pleeeeeeeeeeeeeeeese tigela.

    ResponderExcluir
  2. Provávelmente você está certa e não deveria me render aos estrangeirismos existentes na cozinha profissional, mas não só a gente acaba se acostumando como é importante aprender como é falado lá fora.

    Sorry (ops desculpe)

    Abraços

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  3. espero que alguem possa me responder!
    eu adorei a receita,mais eu gostaria de saber o rendimento dela...
    a receita é otima!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe Maria, como só faço para consumo caseiro nunca me preocupei em verificar ou anotar o rendimento, prometo que assim que fizer novamente vou anotar e postar a informação.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir
  5. por favor,gostaria de estar recebendo uma receita de trufas mais prática, obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Prezada Rosa, se você reparar a receita básica é só misturar o chocolate derretido com o creme de leite e o mel, depois colocar para gelar, fazer as bolinhas e passar no cacau em pó.

    Boa sorte

    Dudu

    ResponderExcluir

Adsense