Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ainda no Carnaval...................Caponata!

Isso é uma miragem, vocês não estão lendo nada porque "ainda estou" no carnaval e só volto de verdade dia 02 de março. Só para dar um gostinho, está em conserva na geladeira lá de casa uma Caponata meio maluca mas que se ficar tão boa quanto eu acho que vai ficar, será alucinante....
Vou dar duas receitas, a tradicional e essa meio maluquinha que está "apurando" na geladeira lá de casa.

CAPONATA TRADICIONAL

Ingredientes:

02 berinjelas médias
1/2 xícara de azeite de oliva
01 dente de alho
03 talos de aipo (Salsão) em rodelas
01 cebola média em rodelas
01 xícara de tomates sem pele e sem semente picados
01 vidro pequeno de alcaparras
1/4 de xícara de vinagre de vinho Branco
01 colher de sopa de açúcar
01 colher de chá de manjericão
1/2 colher de chá de sal
1/2 xícara de azeitona verde picada

Obs.: Para fazer a "Caponata Siciliana" é só seguir as mesmas instruções aí de cima e, quando estiver fria, misturar a uma lata de atum no azeite.

Modo de Preparo:

Descasque as berinjelas e corte-as em cubos (mais ou menos 1,5 cm de lado), aqueça o azeite em uma panela grande,junte o alho picado e a berinjela e frite por 5 minutos ou até dourar, retire a berinjela da panela com o auxílio de uma escumadeira e junte ao azeite que ficou na panela o aipo e a cebola, refogue até a cebola ficar transparente, agora acrescente o tomate e cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, por 5 minutinhos, coloque de volta na panela as berinjelas, ponha também as alcaparras escorridas e secas com guardanapo de papel, o vinagre, o açúcar, o manjericão, o sal e a azeitona.
Misture tudo muito bem e cozinhe em fogo brando por mais 5 minutos,desligue o fogo, deixe esfriar coloque em um vidro de conservas e leve à geladeira.
Sirva após pelo menos 24 horas, com torradas ou pão fresco crocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense