Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Caponata a minha moda.............a tal meio maluquinha!

Como eu disse antes, isso é uma miragem, não estou por aqui e o carnaval só acaba no próximo domingo (pelo menos em Recife/Olinda e Salvador era assim - mas que saudade braba).
Mas vamos lá entender essa caponata maluca que eu fiz e está curando, marinando na geladeira lá de casa (o tentação, que vontade de experimentar mas deve ficar quietinha pelo menos 01 semana fechadinha na geladeira)..........

Caponata a Minha Moda

Ingredientes:

01 pimentão vermelho
01 pimentão amarelo
01 pimentão verde
02 berinjelas cortadas em cubos
01 cebola grande
05 dentes de alho
75 gramas de uva passa
1/2 copo de vinagre de vinho branco
01 colher de chá de açúcar
Azeite qb
Sal qb
01 folha de louro
01 colher de chá de oregano
01 vidro de conserva grande

Modo de preparo:

Coloque os pimentões para assar no forno alto, vire de quando em quando para queimar todos os lados por igual, retire e coloque dentro de um saco plástico, feche o saco plástico e espere esfriar, pronto agora é fácil retirar a pele, aproveite e limpe das sementes que estão por dentro e corte em fatias compridas de cerca de 0,5 centimetros de largura, suje ligeiramente o dedo de sal e passe nas fatias. reserve.
Fatie quatro dos cinco dentes de alho, fatie a cebola bem fino e coloque tudo em uma vasilha (Bowl), coloque o vinagre por cima e deixe marinar cerca de 05 minutos, espalhe o açúcar por cima das cebolas e alhos, deixe marinando mais 20/30 minutos, escorra o vinagre, salpique com sal e reserve.
Lave as berinjelas, corte e descarte o talo, corte ao meio no sentido do comprimento, pegue cada metade e corte em cubos, reserve.
Com o vidro de conserva esterilizado (cozinhe o vidro e a tampa em água fervente), coloque no fundo metade das cebolas e alhos fatiados, depois 1/3 dos cubos de berinjela, agora metade dos pimentões, a folha de louro, metade do oregano, o dente de alho, berinjelas novamente, as cebolas e alhos, a outra metade dos pimentões,as uvas passas, o oregano que restou e acabe com as berinjelas, salpique uma pitada de sal e cubra tudo com azeite.
Tampe,leve para geladeira e deixe lá por pelo menos uma semana.
Sirva com pães frescos e crocantes ou torradas.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense