Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 2 de março de 2009

Que loucura de Sábado.......Codornas e Patos.......

Normalmente não costumo comentar e descrever as loucuras (maravilhosas) que fazemos todos os sábados nas aulas no Senac mas vou abrir uma excessão para passar as receitas do final da aula de aves (depois de muito frango, enfim um dia só de codornas, magret de canard e confit de canard)......
A grande "dificuldade" (não é bem dificuldade o termo correto, está mais para ser cuidadoso e paciente) aqui, é desossar as codornas e depois de rechear, costurá-las (principalmente para quem como eu, não aprendeu a costurar) mas com cuidado, paciência e bom humor tudo se resolve.

Confit de Canard

Ingredientes:

02 unidades de coxas com sobre coxas de pato
01 kg de gordura de pato ou banha de porco (use o suficiente para cobrir as coxas com sobre coxas)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
01 maçã
200 ml de água
100 gramas de açúcar
01 colher de sopa de gengibre ralado

Modo de Preparo:

Pegue as coxas com sobre coxas dos patos e corte junto a ponta do osso o tendão da coxas para que quando for cozinhar, a carne possa retrair sem dificuldade, coloque em uma assadeira e tempere com sal e pimenta do reino a vontade dos dois lados, aperte o tempero contra a carne e pele do pato.Reserve.
Agora pegue uma panela (que tenha tampa) e derreta em fogo muito baixo a gordura do pato(ou a banha de porco), quando estiver quente coloque as coxas com sobre coxa e deixe cozinhando em fogo muito baixo e com a panela tampada por cerca de 01:30 h até 02:00 horas, no final (faltando uns quinze minutinhos) destampe a panela, e aumente o fogo para dar uma corzinha na pele do pato.Retire e deixe descansar sobre uma grelha para acabar de pingar toda a gordura. Reserve.
Enquanto o nosso pato estava cozinhando, vamos fazer o molho que o acompanha, nesse caso uma calda com fatias de maçã e gengibre.
Coloque uma panela com o açúcar no fogo baixo, quando começar a derreter coloque o gengibre ralado, misture bem e depois coloque a água, mexa bem para dissolver todo o açúcar, cozinhe até evaporar a metade da água.Reserve.
Descasque e corte a maçã em quatro (tire as sementes e o miolo), cada pedaço corte em três fatias e coloque na calda de açúcar com gengibre reservada, reaqueça só até amolecer as fatias de maçã e reserve.
Monte cada prato com um leque de seis fatias de maçã e uma coxa com sobre coxa, regue com um pouco da calda.
Se quiser, sirva ainda como acompanhamento uma colher de sopa de purê de batatas.

Bom Apetite

Um comentário:

  1. como t falei fiz sabado a receita, ficou excepcional ! um pequeno erro de inexperiencia, pus no lume mais baixo, na menor boca do fogao por 1:30 mas podia ter ficado um pouco menos, quem adorou foi a ana paula q eh vidrada na casquinha dos frangos ! a maca dah o toque especial ! foram 6 coxas para nos 3 e se tivesse mais, iam mais algumas. parabens ! agora vou fucar uma receita p as mesmas coxas ensopadas ! antes de tentar o coelho claro ! vou jah na busca ver como fazer o orelhudo !

    ResponderExcluir

Adsense