Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 2 de março de 2009

Maigret de Canard.................

Agora vamos ao peito do pato, que deve ser servido mal passado caso contrário vai ficar muito duro.Existem várias maneiras de se fazer mas uma das melhores sem duvida alguma é grelhando em um fio de óleo e na própria gordura que ele mesmo vai soltando na frigideira bem quente, esse em questão será acompanhado de um belo molho de laranja e batatas cozidas e depois assadas no forno com curry........

Maigret de Canard

Ingredientes:

02 peitos de pato
Óleo só um fio
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
100 ml de conhaque
04 laranjas (raspas da casca e o suco)
50 gramas de manteiga s/ sal
01 colher de sobremesa rasa de açúcar
04 batatas
Curry em pó qb

Modo de Preparo:

Com a ajuda de uma faca muito afiada, faça desenhos na gordura do pato (losangos, quadrados etc...) sem deixar o corte chegar na carne, isso vai facilitar a extração do excesso de gordura e amaciar a carne.Tempere com sal e pimenta dos dois lados. Reserve.
Aqueça uma frigideira e derrame um fio de óleo de soja nela, agora coloque os peitos de pato com a gordura voltada para baixo e deixe grelhar sem mexer, quando esse lado estiver dourado, vire a carne e deixe grelhar por apenas 02 minutinhos, retire e coloque em uma vasilha junto com o conhaque. reserve.
Em outra panela, derreta a manteiga e coloque as raspas das cascas das laranjas, misture e espalhe o açúcar, misture novamente e coloque o suco das laranjas, continue mexendo sem parar até reduzir um pouco e ficar um molho mais encorpado.Experimente e corrija o tempero com uma pitada de sal e outra de pimenta. Reserve.
Com o forno pré-aquecido a 200º graus, retire os peitos de pato do conhaque e leve ao forno por cinco minutos.Misture o conhaque (aonde os peitos de pato estavam descansando) ao molho de laranja e reaqueça o molho, mexendo bastante e deixando reduzir.
Retire os peitos de pato do forno e corte em fatias de cerca de 1/2 centímetro de espessura, arrume-os nos pratos em forma de leque, e regue com o molho de laranja quente.
Sirva acompanhado de batatas descascadas, cortadas ao meio no sentido do comprimento, cozidas em água fervente com bastante sal e 01 colher de chá de curry em pó (devem ficar firmes) e depois assadas por cerca de 40 minutos (vinte minutos de cada lado) em assadeira untada com azeite e polvilhadas com curry em pó.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense