Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Massa Folhada Recheada...............

Essa é outra que costumo comprar pronta (uso a da Arosa) ao invés de fazer em casa por conta da trabalheira que dá, trabalhar com a massa folhada tem que ser em um ambiente fresco (se possível refrigerado mesmo), você ganha tempo para fazer as coisas com calma sem risco da massa desmanchar com o calor.Mas vamos logo ver essa duas receitinhas que são deliciosas.........

Enroladinho de presunto e fios d'ovos

Ingredientes:

01 caixa de massa folhada laminada congelada (300 gramas)
100 gramas de presunto cozido fatiado (se tiver tender,fica melhor ainda)
100 gramas de fios d'ovos
01 gema de ovo batida (para pincelar)

Modo de Preparo:

Deixe descongelar a massa folhada, com ela ainda um pouco congelada vá abrindo a massa com cuidado para não quebrar, corte quadrados ou retangulos iguais e recheie cada pedaço com um enroladinho de presunto com fios d'ovos, feche a massa folhada e pincele com a gema de ovo batida só por cima.Coloque os pacotinhos em uma assadeira polvilhada com gotículas de água e leve ao forno pré-aquecido em 180º e deixe até ficarem douradas.
Retire da assadeira com a ajuda de uma espátula e sirva quente.


Enroladinho de Ameixa com Bacon

Ingredientes:

01 caixa de massa folhada laminada congelada (300 gramas)
01 caixa de bacon fatiado
250 gramas de ameixa preta
1/2 litro de óleo de soja (para fritar as ameixas com bacon)
01 gema de ovos batida (para pincelar)

Modo de Preparo:

Tire o caroço das ameixas, e enrole cada uma em 1/2 fatia de bacon, prenda com um palito, faça o mesmo com todas as ameixas. Reserve na geladeira.

Coloque uma panela no fogo médio com 1/2 litro de óleo de soja, quando estiver quente comece a fritar os enroladinhos de ameixa com bacon(só para dourar o bacon) de dois em dois, reire da panela com uma escumadeira e deixe escorrer a gordura, coloque sobre papel absorvente e deixe esfriar completamente.Reserve na geladeira.

Deixe descongelar a massa folhada, com ela ainda um pouco congelada vá abrindo a massa com cuidado para não quebrar, corte retangulos do tamanho de cada um dos enroladinhos de ameixa com bacon e enrole cada pedaço de massa com um dos enroladinhos de ameixa com bacon, aperte a massa folhada e pincele com a gema de ovo batida só por cima.
Coloque os pacotinhos em uma assadeira polvilhada com goticulas de água e leve ao forno pré-aquecido em 180º e deixe até ficarem douradas.
Sirva ainda quente.

Bom Apetite

2 comentários:

  1. É ameixa preta, seca e sem caroço.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense