Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 5 de março de 2009

Rolê de Tilápia com Aspargos Frescos............

Acabou que ontem a noite não tinha mais o Salmão defumado (Regina comeu) mas tinha aspargo fresco, resultado, tive que me adaptar e mudar a receita que eu pretendia fazer. Nada muito grave mas fica aquela sensação de ter perdido alguma coisa até que se experimenta o novo prato e ele agrada tanto quanto o outro.
Mas vamos nessa que o tempo é curto e o trabalho é muito!

Rolê de Tilápia com Aspagos frescos

Ingredientes:

02 filés de Tilápia (que cortados ao comprido darão 04 Rolês)
04 aspargos frescos
Azeite qb
01 dente de alho cortado em Brunoise
50 gramas de manteiga
Sal qb
Pimenta do Reino moída na hora
Molho Shoyo qb
01 colher de sobremesa de mostarda Dijon
01 cálice pequeno de vinho tinto
1/2 cubo de caldo de galinha Knnor

Modo de Preparo:

Tempere cada filé de tilápia com sal, pimenta do reino e o dente de alho picado,reserve.
Corte cada talo de aspargo fresco (separe a parte verde da branca) coloque uma frigideira anti-aderente (T-fal) e uma panela pequena em fogo baixo, coloque um fio de azeite e derreta metade da manteiga na frigideira e grelhe a parte verde dos aspargos , tempere com sal e pimenta do reino e Reserve. Na panela pequena coloque a parte branca dos aspargos e ponha água suficiente para quase cobri-los, coloque também a outra metade da manteiga e o 1/2 cubo de caldo de galinha, tampe e deixe cozinhar até amolecer os talos, quando estiverem macios leve-os a frigideira e de uma ligeira grelhada só para dar uma corzinha, agora junte os verdes e derrame um fio de molho shoyo sobre todos, deixe dar uma ligeira secada e retire-os da frigideira.
Em cima de uma tábua corte cada aspargo em três pedaços e enrole os filés de forma que os aspargos fiquem como recheio, prenda com um palito e ponha em uma assadeira untada com azeite. Agora coloque na mesma frigideira, a água do cozimento dos aspargos brancos, a mostarda e o cálice de vinho,mexa bem e cozinhe um pouco para reduzir, coloque uma colher de sopa desse molho sobre cada filé enrolado na assadeira.
Ponha a assadeira no forno pré-aquecido a 200º graus por 15 minutos e sirva quente acompanhado de salada de folhas verdes e arroz branco.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense