Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Creme de confeiteiro........................

Vamos voltar a confeitaria clássica para dar mais uma bela (e gostosa) dica, esse creme costuma rechear éclair, sonhos, pães doces e muitos outros, no nosso caso foi feito ontem a noite para ajudar a compor uma versão da bela torta chamada de Saint-Honoré, que é feita com massa folhada, creme chantilly e creme de confeiteiro.................

Creme de Confeiteiro

Ingredientes:

500 ml de leite integral
25 gramas de amido de milho (usei Maysena, peneirada)
125 gramas de açúcar (peneirado)
1/2 fava de baunilha
25 gramas de farinha de trigo (peneirada)
30 gramas de manteiga sem sal
05 gemas de ovo (fure as gemas e passe na peneira sem forçar, descarte o que não passar)

Modo de preparo:

Em uma leiteira, coloque a manteiga, a fava de baunilha, o leite e a metade do açúcar, leve ao fogão em fogo brando até levantar fervura. Em uma vasilha (Bowl)que possa ir a banho-maria, coloque e misture com a ajuda de uma batedor de arame (Fouet) a Maysena, a farinha de trigo, a outra metade do açúcar e as gemas, misture bem.
Agora coloque uma parte do leite (use uma peneira para reter a fava de baunilha)na vasilha e misture vigorosamente, agora coloque o resto do leite e continue mexendo sem parar, leve a vasilha a banho-maria e mexa até engrossar.
Retire do banho-maria e ponha o creme em um refratário, cubra com filme plástico grudado no creme (para não formar aquela película grossa no creme), deixe esfriar para poder utilizar.
Amanhã, posto o passo a passo da minha versão de Saint-Honoré!!!!!!!!!!!

Bom Apetite

Um comentário:

Adsense