Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Massa de Pizza.............

Atendendo a pedidos de alguns amigos, vamos dar algumas receitas de pizza com uma bela massa básica que pode tanto ser fina ou grossa dependendo da maneira que você queira fazer, para a massa fina (tipo biscoito) é só questão de logo após cortar o disco de massa, coloca-lo na assadeira, passar logo o molho, colocar o recheio e levar ao forno ou para fazer a massa grossa, fazer o disco com a espessura mais grossa (cerca de 01 centímetro) e deixar a massa descansar (coisa de 5 minutinhos) e só depois desse tempinho colocar o molho e o recheio para levar ao forno.
Outra coisa importante é a temperatura do forno, se estiver muito quente (acima de 200ºC) pode queimar a massa e o recheio, o ideal é trabalhar com o forno pré-aquecido e entre 180ºC e 200ºC.

Mas vamos a massa....

Pizza - Massa Básica

01 Kg de Farinha de trigo sem fermento
02 saquinhos de 11g cada de fermento instantâneo para pão ou dois tabletes de fermento biológico
03 colheres das de sopa de açúcar
01 colher das de café de sal
03 colheres das de sopa de óleo (pode ser azeite de oliva)
1/2 litro de água morna

Modo de Preparo:

Em uma vasilha (Bowl) peneire 900g de farinha (reserve o resto para enfarinhar a mesa e para o que for preciso), junte o fermento em pó, o açúcar, o sal e o óleo misturando (use uma colher de pau/etileno) até ficar homogêneo, coloque a água morna e misture bem , agora bote a mão na massa, sovando bastante até que ela fique lisa. Se for necessário coloque mais farinha até desgrudar da mão e da mesa (mármore). Divida a massa em 8 partes e deixe crescer coberto com um pano (cerca de 15 minutos, a massa deverá dobrar de volume, pode ser necessário mais tempo dependendo da temperatura ambiente).
Abra cada parte da massa com ajuda de um rolo, assim que o disco estiver na espessura desejada (1/2 centimetro para a massa fina) coloque o molho, a cobertura escolhida e asse em forno quente. Se preferir pode pré-assar a massa sem molho e sem cobertura (bem pouquinho até começar a levantar bolhas de ar), depois pode congelar ou deixar para usar na hora de servir.

Dica: para abrir a massa com o rolo force do centro para as extremidades.
No movimento contrário (da extremidade para o centro) a massa torna a fechar. Deve ser aberta em superfície enfarinhada. Abra bem e acerte o tamanho colocando a forma redonda por cima antes de cortar. Com as rebarbas dá para montar mais pizzas.

Precisamos de tabuleiros para assar os discos cortados.

Com menos de R$5 dá para fazer 10 discos de pizza.

Recheios:

- Mussarela (em todas)
- Lingüiça
- Cebola
- Azeitona Preta
- Presunto
- Rúcula (só coloque depois de assada)
- Tomate seco
- Alho
- Tomate (tem que fazer o molho também)
- Queijos Emental, Parmeson, Gouda.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense