Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 2 de junho de 2009

Peito de Frango Recheado II

Com essa história da Regina fazer dieta, lá em casa só está dando peito de frango grelhado com salada de folhas verdes, como eu acabo sendo obrigado a comer a mesma coisa, acabei fazendo uma seleção de recheios bem interessantes para dar uma levantada nesse franguinho grelhado que ninguém é de ferro............... A técnica de abrir o peito de frango continua a mesma, leia na postagem anterior em Peito de Frango Recheado (um corte pequeno na lateral externa da parte mais alta e vai abrindo internamente com cuidado de maneira profunda).

Peito de Frango Recheado

Ingredientes:

02 peitos de frango
1/2 limão (usei só para misturado com água dar uma lavada nos peitos)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Azeite qb

Recheio 01:

04 ameixas pretas sem caroço (picadinhas)
100 gramas de bacon fatiado (picadinho)

Recheio 02:

01 talo de alho poró (cortado em finas fatias redondas, só a parte branca)
1/2 cebola branca (cortada em Brunoise)
02 dentes de alho (fatiados)
Azeite qb
30 gramas de manteiga sem sal
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb

Recheio 03:

08 damascos secos
50 gramas de queijo parmesão ralado na hora
01 colher de sopa de alcaparras

Modo de Preparo:

Recheio 01:

Em uma frigideira com revestimento antiaderente, doure o bacon e misture com ele a ameixa picadinha, deixe esfriar, faça montinhos de bacon com a ameixa com a ponta dos dedos e com a ajuda de uma colherinha de chá, vá recheando os peitos de frango já temperados com sal e pimenta do reino. Após terminar de rechear bata com força mediana e a mão aberta nos peitos, só para acomodar melhor o recheio. Limpe a frigideira com papel toalha, derrame um fio de azeite e grelhe os peitos de frango em fogo médio, primeiro de um lado e depois do outro lado, até ficarem bem dourados. Sirva quente e cortado na transversal, acompanhado de arroz branco e salada de folhas verdes.

Recheio 02:

Em uma frigideira com revestimento antiaderente, coloque um fio de azeite e a manteiga, refogue em ordem sem deixar dourar o alho fatiado, a cebola e o alho poró, tempere com sal e pimenta do reino, misture bem e experimente a textura e o tempero (corrija se for necessário)deixe esfriar, com a ajuda de um garfo pequenino e uma colherinha de chá, vá recheando os peitos de frango já temperados com sal e pimenta do reino. Após terminar de rechear bata com força mediana e a mão aberta nos peitos, só para acomodar melhor o recheio. Limpe a frigideira com papel toalha, derrame um fio de azeite e grelhe os peitos de frango em fogo médio, primeiro de um lado e depois do outro lado, até ficarem bem dourados. Sirva quente e cortado na transversal, acompanhado de arroz, feijão e batata frita é uma delicia (mas sai da dieta).

Recheio 03:

Em uma tábua de corte, pique os damascos e as alcaparras, misture os dois com o queijo parmesão ralado fazendo uma massa meio que compacta , com a ajuda de uma colherinha de chá, vá recheando os peitos de frango já temperados com sal e pimenta do reino. Após terminar de rechear bata com força mediana e a mão aberta nos peitos, só para acomodar melhor o recheio. Coloque uma frigideira com revestimento antiaderente em fogo médio, derrame um fio de azeite e grelhe os peitos de frango, primeiro de um lado e depois do outro lado, até ficarem bem dourados. Sirva quente e cortado na transversal, acompanhado de um mix de folhas verdes.

Existem muitos outros recheios, principalmente farofas..............(nada muito diet mas delicioso).

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense