Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 16 de junho de 2009

Salada de Camarão com Vinagrete de Manga..........

Finalmente lá em casa estamos juntando a fome com a vontade de comer, eu explico, é que no curso de chef executivo do Senac estamos focando o Garde-Manger (pratos frios, saladas, entradas, molhos e outros...) o que convenhamos veio me salvar na criação de pratos diet's, light's e etc para a Regina............A minha sugestão é usar essa receita como entrada mas o pessoal de regime, pode ficar a vontade e usar como prato principal!


Salada de Camarão com Vinagrete de Manga

Ingredientes:

16 folhas de alface (08 Lolo roxo e 08 Americana)
08 camarões VG
02 mangas maduras
50 ml de vinagre de vinho branco
200 ml de óleo de canola
Azeite extra virgem qb
Sal qb
Pimenta do reino branca moída na hora qb

Modo de Preparo:

Coloque água para ferver e ponha sal na água somente após ferver, coloque os camarões (02 unidades por vez), espere mudar de cor (vai ficar vermelho), retire e ponha em uma vasilha com água e pedras de gelo para dar um choque térmico, retire dali, escorra, descasque, limpe e deixe reservado na geladeira em vasilha com tampa.
Descasque e retire os caroços das mangas, use a metade de uma (cortada em cubos) para decorar a salada, com a outra metade e a outra manga, corte-as em pedaços, coloque em um copo de liquidificador, bata com o vinagre de vinho branco até formar um purê homogêneo. Experimente e se a mistura ficar muito ácida, acrescente 01 colher de chá de açúcar.
Adicione o óleo de canola em fio aos poucos, mantendo o liquidificar ligado, bata até formar uma mistura cremosa e espessa. Experimente e se for necessário corrija o tempero com sal e pimenta.
Rasgue as folhas (já lavadas e higienizadas), misture com o vinagrete de manga e os cubos reservados, ponha no meio do prato e arrume os camarões (04 para cada prato) em volta , salpique um pouco do vinagrete sobre os camarões.
Sirva de imediato.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense