Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Filé de Peixe Enrolado na Folha da Taioba...............(Garoupa / Cherne / Salmão / Tilápia).

Esse é um prato realmente delicado e muito saboroso, use e abuse de sua criatividade na hora de decorar/apresentar o prato montado aos seus convidados, garanto que ficarão todos, muito bem impressionados e no entanto é muito fácil de se fazer, você pode e deve alterar os peixes e os molhos até descobrir o seu favorito.
Mas chega de papo e vamos trabalhar, sempre usei as folhas de taioba para beber água na beira de uma fonte lá no sitio em teresópolis, agora qual não é a minha surpresa ao descobrir que além de "copo", ela é comestível e permite fazer uma delicia dessas....

Filé de Peixe Enrolado na Taioba


Ingredientes:

04 unidades de folhas de taioba
08 pedaços pequenos e iguais de filé de peixe
200 gramas de couscous marroquino
100 gramas de cebola (cortada em Brunoise)
02 talos de taioba
150 ml de creme de leite fresco
Açafrão qb
Sal qb
Pimenta do Reino qb
50 gramas de manteiga
50 ml de Azeite

Modo de Preparo:

Blanchir (escaldar) rápidamente as folhas de taioba em água fervente temperada com sal e dar um choque térmico imediatamente, coloque-as direto em uma vasilha (Bowl) com água gelada. Reserve e retire o talo central.
Retire a pele e as espinhas do filé de peixe escolhido, tempere com sal e pimenta do reino e enrole/embrulhe em meia folha de taioba. Reserve.
Em uma panela, ferva 150 ml de água ou caldo de legumes (experimente e corrija o tempero) e coloque sobre o couscous (dentro de uma vasilha ou Bowl) para que o mesmo cozinhe e hidrate, tampe a vasilha (Bowl) e deixe quieto por cerca de 20/30 minutos.
Em outra panela, refogue a cebola em 50 g de manteiga, quando estiver quase dourada junte 100 ml de caldo de legumes, dissolva o pó do açafrão nos outros 50 ml de caldo e incorpore ao molho, deixe cozinhando em fogo baixo até reduzir à metade, agora acrescente o creme de leite e deixe cozinhar mais um pouco até que adquira consistência (tempere com sal e pimenta do reino).
Descasque os talos da taioba e corte-os bem fino, refogue no azeite até ficar macio, tempere com sal e pimenta e junte-os ao couscous marroquino, experimente e corrija o tempero.
Cozinhe os filés de peixe (embrulhados na folha de taioba) no vapor por cerca de 10 minutos (o tempo depende muito da espessura/tamanho que você cortou os filés)

Montagem do prato:

Coloque o couscous no centro do prato (se quiser use um aro de metal para dar forma) e o filé de peixe por cima, regando com um pouco do molho sobre o peixe e em volta do couscous no prato.
Sirva imediatamente.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense