Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Salada de Cebola Crocante by Ivan Romão

Tio Ivan e Tia Vilma, duas pessoas sempre presentes na minha infância e adolescência tenho milhões de histórias para contar dessa convivência pra lá de animada e regada a muita comida e bebida, desde os ovos mexidos (para dez pessoas no café da manhã em Itaipú na casa do Cel. Dória) feitos em uma panela cheia de óleo (eram deliciosos mas hoje em dia impensáveis em termos de vida saudável), até finais de semana divinos em Teresópolis (na casa deles) com muita sauna , banho de rio , churrascos e porres memoráveis (de todos)!!!!!!!!
Mas hoje o que me levou a lembrar do Tio Ivan foram as cebolas crocantes, que saibamos aqui em casa, legitima invenção dele e realmente deliciosas..........

Salada de Cebolas Crocantes

Ingredientes:

02 cebolas grandes
01 pé de alface
01 salsichão (de boa qualidade)
01 colher de sopa de mostarda Dijon
01 colher de sobremesa de mel
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Azeite qb

Modo de Preparo:

Lave,higienize e seque as folhas do alface. Reserve na geladeira.
Misture em uma vasilha (Bowl) a mostarda, o mel, e o azeite e tempere com sal e pimenta.Reserve na geladeira.
Descasque as cebolas e corte-as em quatro pedaços, agora solte-as em pétalas, Reserve.
Coloque uma panela grande com água para ferver e prepare uma vasilha com água gelada (ponha cubos de gelo mesmo), coloque as pétalas de cebola (um pouquinho de cada vez) para cozinhar por cerca de 1 minuto na água fervente, retire com uma escumadeira e coloque na vasilha com água gelada (só para dar o choque térmico), retire e seque, Reserve na geladeira cobertas com filme plástico.
Deixe a água ainda fervendo após passar toda as pétalas de cebola por ela, coloque o salsichão, desligue o fogo e tampe a panela por cerca de 5 minutos, retire e coloque na água gelada, retire e corte em fatias.Reserve na geladeira.
Cerca de dez minutos antes de servir a salada, bata o molho de mostarda e mel reservado com a ajuda de uma batedor de arame (Fouet), arrume na saladeira as folhas de alface (rasgadas na mão), as pétalas de cebola e as fatias de salsichão, regue com o molho e misture tudo delicadamente.
Sirva de imediato.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense