Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Terrine (rápida) de Coxas de Frango com Aspargos Frescos e Uva Passa...........

Terrine normalmente dá bastante trabalho mas essa semana me deu vontade de fazer uma de frango (fiz com as coxas por serem mais saborosas) para aproveitar os aspargos frescos (poderia ser cenoura, brócolis, alcaparra, poivre vert, azeitonas e outros) antes que se estragassem e descobri uma maneira que me pareceu (para os padrões normais) bastante rápida e bem fácil de ser feita, podendo ser comida quente na hora que fica pronta e ou fria nos dias seguintes....

Terrine de Coxas de Frango com Aspargos Frescos e Uva Passa

Ingredientes:

01 bandeja com 08 coxas de frango
01 bandeja de aspargos frescos
150 gramas de uva passa sem caroço
01 cebola grande
04 dentes de alho
01 ovo
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
01 colher de chá de manjericão seco
01 cubo de caldo de legumes Knnor

Modo de Preparo:

Lave e higienize os aspargos, corte cerca de quatro dedos da base (é uma parte muito fibrosa), raspe a casca do aspargo delicadamente e reserve. Coloque uma panela com água e o cubo de caldo de legumes para ferver (experimente e se for o caso tempere com um pouco mais de sal e pimenta do reino), coloque os aspargos e deixe cozinhar por cerca de dois minutinhos, retire e coloque em uma vasilha (Bowl) com água gelada e pedras de gelo para dar um choque térmico, fixando a cor verde e interrompendo o cozimento. Retire e reserve na geladeira.
Limpe e dessosse as coxas de frango (retire ossos, pele e excesso de gordura), corte em pedaços menores e coloque no processador a metade da carne, a metade da cebola, a metade do alho e o manjericão, processe e reserve em uma vasilha (Bowl), agora processe a outra metade da carne, da cebola , do alho e acrescente 01 ovo, misture bem com a parte anterior e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Reserve na geladeira.
Pegue uma forma de terrine (ou então de pão/bolo inglês), molhe na água e forre com filme plástico, faça uma camada de mais ou menos 02 dedos com a massa de frango e coloque os aspargos sobre essa camada (de maneira que quando for cortar uma fatia da terrine sempre encontre um pedaço de aspargo)e cubra com outra camada de mais ou menos dois dedos de massa de frango, alise com as costas de uma colher, espalhe as uvas passas e cubra com o resto da massa de frango, alise com as costas da colher e cubra com papel alumínio.
Coloque a forma sobre uma assadeira com água e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 50 minutos, depois retire o papel alumínio e deixe corar mais 10 minutos.
Retire a forma da assadeira e do forno, com a ajuda de uma luva incline a forma para descartar algum liquido que tenha se formado e depois vire a forma sobre um prato para desenformar (puxe o filme plástico para ajudar a soltar) e corte em fatias para servir ainda quente, com arroz branco e salada, se preferir, deixe esfriar e sirva frio junto com uma salada de folhas verdes.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense