Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 28 de julho de 2009

Mousseline de Salmão e Linguado.............

Se não forem bem temperadas ou acompanhadas de algum molho mais forte costumam levar uma má fama bastante injusta, eu confesso que adoro uma mousseline bem feita e principalmente bem temperada, essa receita de hoje é um pouco diferente da mousseline só de Linguado já postada no Blog mas é tão boa quanto e por conta do salmão fica bi-color o que com certeza, é um charme a mais.................

Mousseline de Salmão e Linguado

Ingredientes:

500 gramas de filé de salmão (limpo de peles e espinhas)
500 gramas de filé de linguado (limpo de peles e espinhas)
02 fatias de pão de forma (sem casca)
50 ml de leite integral
04 claras de ovo batidas em neve
02 cálices de vinho branco seco
01 vidro de alcaparras em conserva
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb

Modo de Preparo:

Coloque o vinho em uma panela e deixe ferver, retire e deixe esfriar. Reserve.
Vamos trabalhar cada peixe separadamente até a hora da montagem, passe 01 peixe de cada vez pelo moedor de carnes (ou no processador), junto com 01 fatia de pão de forma embebido no leite (para cada peixe),coloque cada um em uma vasilha (Bowl) separada e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora (experimente ainda cru depois de temperado), junte metade do vinho fervido e reservado para cada peixe, agora junte delicadamente (sempre misturando de baixo para cima)a metade das claras batidas em neve para cada peixe. Reserve.
Forre com filme plástico uma forma (molhe a forma com água para facilitar) de terrine (ou bolo inglês/Pão), e coloque até a metade com a massa de salmão, alise com as costas de uma colher, espalhe as alcaparras (aperte ligeiramente)e cubra com a massa do linguado, agora alise novamente com as costas de uma colher e envolva toda a forma em filme plástico. Coloque a forma em uma assadeira com água (mais ou menos até a metade da forma) e leve ao forno (não se preocupe que o filme plástico não vai derreter) pré-aquecido em 180ºC por cerca de 20/25 minutinhos para assar em banho-maria.
Retire do forno, corte o filme plástico e vire a forma (com luvas para não se queimar) para escorrer algum liquido que tenha ficado na massa cozida e leve para geladeira por pelo menos 12 horas.
Desenforme, corte em fatias de mais ou menos 01 dedo grosso e sirva acompanhado de salada de folhas verdes.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense