Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Timbale de Brócolis...................

O nome e meio esquisitinho mas é um belo e tradicional acompanhamento feito com ovos e legumes (existem timbales feitos com siri, salmão, queijos e muitos outros ingredientes) para qualquer tipo de carne, a nossa receita de hoje é com Brócolis e muito gostoso...........

Timbale de Brócolis

Ingredientes:

01 Brócolis americano
04 unidades de ovos
01 cebola (cortada em Brunoise)
02 dentes de alho (sem o germe e cortados em Brunoise)
25 gramas de manteiga
Azeite qb
250 ml de creme de leite fresco
01 molho de cebolinha (cortada em rodelas)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb

Modo de Preparo:

Lave e higienize o Brócolis (cortando cada um de seus galhinhos, com uma faca afiada retire delicadamente a casca fibrosa dos talos) , coloque para cozinhar em água fervente temperada com sal até que fiquem "al dente".
Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e a manteiga, refogue o alho e a cebola até ficarem dourados (tempere com sal e pimenta) , desligue o fogo e reserve.
Coloque no liquidificador os brócolis, o refogado de cebola e alho, os ovos, o creme de leite e a cebolinha, bata até obter uma massa homogênea (experimente e corrija o tempero).
Unte forminhas (de empada) com manteiga e polvilhe farinha de trigo, adicione a massa.
Leve ao forno pré-aquecido a 180* C por mais ou menos 30 min ou até que ao introduzir um palito, este saia seco.

Bom Apetite

2 comentários:

  1. Dudu que delicias! Eu tinha visto so no Note Anote coisa anos 90 frango assado todo coberto no sal grosso, eu tinha me esquecido, voce faz, que legal... Seus pudins ficaram lindos! Timbale de Brocolis eu não conhecia, aqui a gente como um Timbale de Couve-Flor que agrada muito. Vou fazer e te conto... Beijao da Priscila (MG)

    ResponderExcluir
  2. Já estava com saudades dos seus comentários, saber que você me visita de vez em quando é muito legal, adoro seus recados e vou querer sim sua receita de timbale com a couve-flor (deve ficar muito bom).

    Beijos do amigo

    Dudu

    ResponderExcluir

Adsense