Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

01 ANO DO BLOG COZINHA DO DUDU !!!!

Obrigado, muito obrigado mesmo a todos que participam de alguma forma na confecção desse Blog nosso de cada dia (e são muitos) e um obrigado muito especial também a você que nos dá o prazer de visitar nossas páginas, experimentar nossas receitas e dicas, por ultimo mas não menos importante nosso muito obrigado a você que nos segue quase diariamente, que nos escreve mensagens, manda e-mail's, telefona e nos inspira a buscar melhorar cada dia mais.............

Para comemorar essa data estou aqui espremendo minhas idéias para postar alguma coisa especial que possa realmente agradar e ser muito simples de ser feito em qualquer lugar do mundo (tem gente acessando o Blog até da Finlândia), as ervas são opcionais a seu gosto e de acordo com o que você encontrar.

FRANGO COM ERVAS NO SAL GROSSO

Ingredientes:

01 frango inteiro (limpo)
02 kg de sal grosso
04 claras batidas em neve
01 dente de alho (sem o germe, picado e macerado)
01 molho de manjericão roxo (só as folhas maceradas)
01 molho de salsinha (só as folhas maceradas)
01 punhado de folhas de tomilho (só as folhas picadas na faca)
01 punhado de folhas de alecrim (só as folhas picadas na faca)
Azeite qb
01 pimenta dedo de moça sem as sementes (picada e macerada)

Modo de Preparo:

Misture as ervas (maceradas e picadas), o dente de alho e a pimenta dedo de moça com um fio generoso de azeite, unte/esfregue o frango por dentro e por fora com essa mistura. Reserve.
Bata as claras em neve e depois misture com o sal grosso. Reserve.
Em uma assadeira, coloque uma camada de sal grosso já misturado com as claras (como se fosse uma cama) e acomode o frango com o peito para cima, agora cubra todo o frango com a mistura de sal grosso, não deixando nenhuma área exposta. Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 02 horas.
Retire do forno e bata com uma faca sobre essa crosta dura (que se transformou o sal grosso) quebrando e afastando esses pedaços de sal do frango, leve a assadeira imediatamente a mesa e sirva, fatiando os pedaços do peito e as coxas (juro que não fica salgado).
Uma excelente opção de acompanhamento é um belo purê de batatas (com creme de leite, manteiga e queijo parmesão), arroz branco com passas e salada de tomates.

Bom Apetite

3 comentários:

  1. Salve meu amigo Dudu.
    Estamos aí para mais longos anos de sucesso. No que puder continuar ajudando, conte comigo.
    Abraços e Parabéns pra Cozinha!
    Mayrink

    ResponderExcluir
  2. Ei Carlos, estou de olho nas suas receitas. Bjs e até sábado........Pequena chefe Raquel

    ResponderExcluir
  3. Você é sempre muito bem vinda.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense