Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CHUCRUTE FEITO EM CASA......................



Essa receita já foi feita mas ele "O Chucrute" ainda está curtindo lá em casa, sendo assim ainda não experimentei, a primeira receita que executei é bem diferente dessa em relação ao modo de preparo e como a receita antiga apresentou fungos, acabou tendo que ser jogada fora.
Como sou teimoso, estou testando essa outra receita mas é fundamental o cuidado extremo com a higiene de todos os utensílios, caso contrário a conserva não vinga mesmo, como eu já disse em outra postagem a maioria das pessoas vai preferir comprar o chucrute já pronto lá no supermercado e até concordo que vale a pena fazer isso mas fazer a sua própria conserva é algo que mexe comigo, poder temperar a conserva de acordo com o meu paladar, para mim é muito importante.
Para vocês teimosos como eu, segue abaixo a receita para se fazer o chucrute (amanhã posto uma receita de salada de chucrute para ser feita com ele já pronto)...

Chucrute

700 gramas de Repolho
30 gramas de sal
Pimenta caiena qb
02 gramas de Zimbro
20 gramas de kümmel
20 gramas de açúcar
Sal qb (para esterilizar o vidro de conserva)
Vinagre qb (para esterilizar o vidro de conserva)
Água fervente qb (para esterilizar o vidro de conserva)

Modo de Preparo:

Corte o repolho finamente, coloque em uma vasilha (Bowl) em camadas e tempere cada uma das camadas com um pouco de sal, um pouco das sementes de kümmel, uma pitada de caiena, umas sementes de zimbro e uma pitada de açúcar, misture tudo muito bem e deixe descansar por cerca de 01 hora, depois disso aperte com a ajuda de uma escumadeira para que saia todo o líquido, reserve esse caldo.
Misture 01 colher de sal, 01 colher de sopa de vinagre e 01 litro de água fervente e use essa mistura para ferver o vidro (e a tampa) de conserva aonde vai ser guardada a preparação (o vidro deverá ser preparado como para conserva e geléia, extremamente limpo e hermeticamente fechado depois de se colocar o repolho).
Coloque o repolho neste vidro, deixando dois dedos da borda livre, cubra o repolho com o líquido que saiu dele e se necessário, complete com água.
Feche muito bem e guarde em local escuro por 01 semana em temperatura ambiente.

Obs: Não entra vinagre nesta preparação, ele serve apenas para limpar o vidro, o sabor azedo é dado pela fermentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense