Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Risoto de Abóbora e Carne de Sol com queijo de Coalho..........

Almoço de domingo deve ser sempre muito caprichado com excelente comida , muita bebida e de preferência cheio de amigos , familiares, cachorros (Lean e Mel se esbaldaram), papagaio e perequitos...
Esse domingo foi bastante agitado e separado em duas fases, na primeira sessão as 12:00 h ótimo almoço com a vovó com direito a caldinho de feijão com torresminho e salsinha, linguiça de porco da Beth Beltrão lá de Tiradentes-MG, salada de folhas verdes, mil folhas de salmão, terrine de frango e pães do Garcia & Rodigues,frutas de sobremesa e para beber, caipirinha de limão com cachaça magnifica.
Segunda sessão as 14:00 h na casa da amiga Luciana Hazin com cerveja geladissima torradinhas com brie e mil folhas de salmão, depois já mais tarde fizemos e comemos carne de sol (tirado o sal no leite) grelhada com queijo de coalho e para acompanhar (luxo dos luxos) risoto de abóbora com cogumelos que Luciana aprendeu com a Flávia Quaresma, na sobremesa banana assada com açúcar e canela, coberta com queijo de coalho e sorvete de creme, a sim, para beber ainda teve cuba-libre e depois café que ninguém é de ferro...............
Falando sério, essa maratona gastronômica é só porque gostamos de ver os amigos e parentes, temos um prazer enorme em conviver com eles!!!!!!!!!!!!!

Risoto de Abóbora (gerimum)

Ingredientes:

500 gramas de arroz Arbório
500 gramas de abóbora (cortada em cubos e sem casca)
01 cebola grande(cortada em Brunoise)
04 dentes de alho (cortados em Brunoise)
01 molho de cheiro verde (salsinha e cebolinha)
Azeite qb
50 gramas de manteiga
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
01 cálice de vinho branco seco
250 gramas de cogumelo Paris laminado
01 litro de caldo de legumes (se preferir use 01 cubo de caldo de legumes Knnor)
100 gramas de manteiga sem sal (cortada em cubos e gelada)
100 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Separe a cebola e o alho em três porções separadas, uma das porções você vai usar para refogar as laminas de cogumelo Paris, junto com um fio de azeite e um pedaço de manteiga, tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino. Reserve.
Agora refogue a outra porção de cebola e alho e junte a abóbora, deixe cozinhar em fogo baixo até desmanchar a abóbora (coloque um pouco do caldo de legumes para que fique bem liquido), tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino, diminua o fogo ao minimo e junte a salsa e a cebolinha picadas. Reserve mantendo aquecido.
Por ultimo use a terceira porção de cebola e alho com um fio generoso de azeite para refogar o arroz arbório, assim que estiver frito coloque o cálice de vinho branco, mexa bem e vá colocando pouco a pouco o caldo de abóbora e sempre mexendo sem parar e adicionando o caldo de abóbora, até que o arroz fique "al dente" para macio e bastante umido, acrescente as laminas de cogumelo reservada, o queijo parmesão, mexa bastante e desligue o fogo (faça a mantecatura), misture os cubos de manteiga gelados de dois em dois, sempre mexendo vigorosamente e sem parar , até incorporarem.
Sirva de imediato.

Bom Apetite

2 comentários:

Adsense