Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Angra dos Reis e das farras gastronômicas.........














Esse final de semana em Angra, foi de muiiiitas farras gastronômicas e o Sol ajudou a tudo ficar mais alegre, tivemos o de sempre (churrasco,quiche de alho porró, pasta ao pomodoro, beliscos variados, muita bebida e os amigos, sem duvida o ponto alto de tudo são os amigos) e algumas coisas especiais que devem ser mencionadas aqui nesse Blog.

Bagaceira com uvas passas é uma delicia e com o passar do tempo vai ficar melhor ainda, compre uma garrafa de bagaceira (aguardente de uva) portuguesa com certeza, tome 01 ou 02 doses para abrir espaço e coloque uvas passas (100 gramas), feche e deixe descansar 03/04 dias. Beba como aperitivo para abrir o apetite ou como digestivo depois da orgia gastronômica para fechar com chave de ouro....

Pão de queijo (receita já postada no Blog), rende muiiiito principalmente se você tiver a mesma paciência da Chef Luciana para fazer todas as bolinhas do mesmo tamanho, ficaram perfeitas e com linguiça é uma combinação divina !

Muqueca de postas de robalo e camarão (e a moqueca de banana da terra )feitas pela chef Luciana na panela de barro com leite de coco e sem azeite de dendê (porque esquecemos de levar), estavam de se comer rezando e (bem lembrado pelo Marco) também tinha o pirão de cabeça de peixe com camarão que depois eu dou a receita junto com as moquecas da Chef Luciana Hazin.

Petit Gateau de chocolate (já postado no Blog), recheado com trufas (já postado no Blog) e geléia de pimenta (também já postado no Blog), pegue e execute as três receitas separadamente, agora unte as forminhas com manteiga e enfarinhe levemente, coloque uma colherada (colher de sopa) da massa do petit gateau, uma colherada (colher de chá) de geléia de pimenta, uma colherada (colher de sobremesa) de trufas e cubra com mais uma colherada da massa do petit gateau, leve ao forno pré-aquecido em 180ºC e deixe assar até só o miolo da superfície ainda estar mole (ele fica de outra cor da parte assada), sirva quente acompanhado de sorvete de creme !!!!!!!!!!!!!!!

Bom Apetite

2 comentários:

  1. dudu, vc esqueceu do seu pirão ( com camarões ) q estava divino, de se comer de colher ! imperdoavel !marco

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marco, já corrigi o texto do Blog fazendo menção ao pirão.

    Abraços

    Dudu

    ResponderExcluir

Adsense