Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Filé ao Gorgonzola

Esse é dos mais clássicos e simples de serem feitos, acompanhados de arroz branco e batata palha ou então só de talharim, ficam extremamente saborosos transformando uma simples refeição em uma festa para o paladar (óbviamente tens de gostar de queijo gorgonzola).....

Filé ao Gorgonzola

Ingredientes:

02 bifes (200 gramas cada)
200 gramas de queijo gorgonzola
100 gramas de creme de leite fresco
Azeite qb
25 gramas de manteiga
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb

Modo de Preparo:

Bata os filés com a palma da mão para achatar um pouco (ficar com cerca de dois dedos grossos de espessura), tempere com uma pitada de sal (cuidado, pois o gorgonzola já é ligeiramente salgado) e pimenta do reino. Reserve.
Coloque uma frigideira de bordas altas (de preferência com revestimento anti-aderente) em fogo alto, derrame um fio de azeite e a manteiga, assim que tiver derretido a manteiga coloque os dois filés lado a lado e deixe selar desse lado até a carne mudar de cor na lateral dos bifes até mais ou menos o meio da altura deles, agora vire de lado e deixe selar do outro lado (gosto de mal passado).Retire e deixe descansar em um prato fundo, encostado na lateral do prato para os sucos escorrerem para o meio do prato.
Nessa mesma frigideira em fogo baixo, coloque o creme de leite e o queijo gorgonzola (cortado em pedaços pequenos) mexa com a ajuda de uma colher de etileno até derreter o queijo e a mistura começar a ferver, escorregue os dois bifes e o suco deles para a frigideira, misture tudo e sirva acompanhado de arroz branco e batata palha ou talharim "al dente".

Bom Apetite

2 comentários:

  1. pena que eu vi essa receita antes do almoço,muito boa..mesmo.
    Parabens pelo blog....
    E siga me os bons ne!!!!
    Abraço Solange Danielle

    ResponderExcluir
  2. Você é muito bem vinda, espero que se divirta tanto quanto eu fazendo essa receita.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense