Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pão de Queijo......................Mineiro é claro.



Como não lembrar dos lanches da tarde lá no sitio em Teresópolis, em uma época onde não existiam as massas de pão de queijo congeladas ou as bolinhas já prontas só faltando assar, seja como for nada mais agregador na familia mineira que uma fornada de pães de queijo saindo do forno com um bom gole de café.
Se você for como eu, até compro a massa pronta mas se tiver um tempinho nada melhor que fazer sua própria receita de pão de queijo ao seu gosto (experimente colocar dentro da bolinha feita na hora e antes de assar um pedacinho de linguiça frita).

Pão de Queijo

Ingredientes:

700 gramas de polvilho azedo
300 gramas de polvilho doce
500 gramas de queijo de Minas curado
Sal qb
06 unidades de ovos
300 ml de leite
200 ml de óleo de soja
200 ml de água

Modo de Preparo:

Misture em uma panela o óleo, a água, o leite, e leve ao fogo até ferver, em uma vasilha (Bowl) coloque e misture os polvilhos e o sal, agora junte a mistura de leite fervente, misture tudo muito bem com o auxilio de uma colher de pau e deixe amornar.
Junte os ovos um a um e vá misturando bastante até que fique uma massa homogênea, adicione o queijo ralado e misture com as mãos, sovando um pouco.
Unte suas mãos com óleo de soja, faça as bolinhas e asse em tabuleiro untado com manteiga (com espaço entre elas), leve ao forno pré aquecido em 180º C até que fiquem douradas.
Sirva quente acompanhado com café.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense