Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Bolo de Carne Recheado a Minha Moda.........

Essa receita é variação de um bolinho de carne maravilhoso que comi em uma de minhas viagens por esse Brasil afora, só fiz transformar em um bolo de carne grande e assei ao invés de fritar, ficou mais saudável e muito gostoso também (essa preocupação com o saudável ainda me mata). Mas vamos a nossa receitinha que permite grande quantidade de variações de recheio de acordo com o seu gosto (queijos, ervas, espinafre, ameixa, damasco, linguiça, ovo cozido, cebolas carameladas e etc...).

Bolo de Carne Recheado

Ingredientes:

500 gramas de carne (bovina moída, usei patinho)
500 gramas de carne (suína moída, usei lombo)
350 gramas de toucinho defumado (tire o couro e corte em pedaços menores)
02 cebolas médias (descasque e corte em 04 pedaços)
04 dentes de alho (descasque)
1/2 molho de salsinha (só as folhas)
250 gramas de ameixa sem caroço
01 pão dormido
50 ml de leite (para umedecer o pão)
01 ovo
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Aji-no-moto qb
03 colheres de sopa de molho shoyo
02 pitadas de tomilho seco
02 pitadas de alecrim seco
Azeite qb

Modo de Preparo:

Corte o pão dormido em fatias e cubra com o leite. Reserve.
Em uma vasilha (Bowl) grande, misture a carne de porco e a de boi, tempere com sal pimenta, shoyo, aji-no-moto, alecrim e tomilho. Reserve.
Em um processador vamos bater (comece com o botão pulsar) as cebolas, os dentes de alho, o toucinho defumado, o pão umedecido com leite, e as folhas de salsa, até ficar uma massa homogênea.
Misture na vasilha (Bowl) grande a carne temperada com a massa feita no processador (use as suas mãos), agora coloque o ovo e continue amassando até que ele seja incorporado.
Pegue um tabuleiro, coloque uma folha de papel alumínio (com o dobro do tamanho do tabuleiro) dentro do tabuleiro e vá colocando a massa de carne do bolo, e moldando com as mãos no formato desejado (charuto), com cuidado faça uma depressão ao longo de todo o bolo e coloque as ameixas (ou o recheio desejado) e feche novamente com a massa de carne, regue com um fio generoso de azeite, cubra com o papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 40 minutos, depois tire a parte de cima do papel alumínio e deixe no forno até ficar dourado, retire do forno corte em fatias e sirva ainda quente (pode ser também comido frio nesse caso faça um molho de maionese e/ou sauce bernaise e sirva acompanhado de uma bela salada de folhas verdes).

Bom Apetite

Um comentário:

Adsense