Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pão de Milho.......................

E tem sido muito pão na minha vida, Pão Italiano (filão e bola), Croissant , Massa Folhada, Brioche, Pão de Ervas, Grissini, Focaccia, Pizza Branca, Joelho, Sonhos fritos e assados e por ai vamos aonde o mestre Juan Bertoni quiser nos levar. Como aqui no Blog ainda tenho a deficiência da falta de uma máquina fotográfica para mostrar o passo a passo, vou continuar apelando para as descrições surreais escritas (parece que por pouco tempo pois a Regina está se candidatando ao cargo de fotografa amadora do Blog), veremos !

Mas vamos ao nosso Pão de Milho, muito delicado e que pode ser doce ou salgado dependendo só da quantidade de açúcar que você colocar na massa, vou dar a receita para ele ser um pão de sal mas se você dobrar o açúcar ele vai ficar ligeiramente adocicado.............

PÃO DE MILHO

Ingredientes:

700 gramas de farinha de trigo (peneire)
300 gramas de fubá
60 gramas de fermento fresco
150 gramas de açúcar (300 gramas se quiser ligeiramente adocicado)
100 gramas de manteiga sem sal
400 gramas de água
10 gramas de sal
05 gramas de erva doce

Modo de Preparo:

Dissolva o fermento com um pouco da água, junte cerca de 100 gramas da farinha, misture e deixe descansar por cerca de 15 minutinhos protegido de vento.
Agora junte e misture o restante da farinha de trigo, o fubá, o açúcar,o sal, a erva doce e a água misture tudo e comece a trabalhar a massa, agora corte a manteiga em pedaços e vá incorporando a massa, sove bastante até a massa ficar lisa e elástica.
Deixe descansar protegida até dobrar de volume.
Agora aperte só para tirar o ar, corte em tiras e divida em pedaços iguais de mais ou menos 25 gramas cada um.
Agora vamos modelar metade dos pedaços de massa como bolinhas (essas passe no fubá só a parte de cima) e a outra metade como mini-baguetinhas (essas passe no açúcar só a parte de cima), coloque em assadeiras untadas com óleo e deixe descansar protegido do vento por pelo menos 01 hora.
Asse em forno pré-aquecido em 180ºC até ficarem ligeiramente dourados.
Retire do forno e sirva ainda quentinhos....

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense