Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Arroz Basmati com Camarão ao Curry e Abacaxi..............

O arroz é Indiano e encontrei na Casas Pedro (R$ 35,00 o kg) mas já vi em supermercados do "tipo Basmati" mas de origem italiana por preço bem mais em conta, o Curry também é Indiano e não era dos mais apimentados (muito bom), o camarão e o abacaxi nacionais legítimos e maravilhosos, o dia do ano não poderia ser mais significativo 01/01/2010 e as companhias para o almoço perfeitas, a chef Luciana Hazin, Cláudio Lamego, Regina Oliveira, Mel (a poodle da Regina) e Lean ( a whippet da Luciana)..............
Começamos o ano com o pé direito, boa companhia, boa bebida e excelente comida!

Arroz Basmati com Camarão ao Curry e Abacaxi

Ingredientes:

02 kg de camarão médio
400 gramas de arroz Basmati
02 cebolas (cortadas em Brunoise)
04 dentes de alho (amassados)
300 gramas de creme de leite
Azeite qb
50 gramas de manteiga
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
01 colher de sopa de curry
02 abacaxis médios

Modo de Preparo:

Limpe o camarão e tempere com 03 dentes de alho amassados, sal e pimenta do reino moída na hora. Reserve.

Corte os abacaxis no sentido do comprimento, com cuidado para não perfurar a casca retire os talos centrais (descarte) e parte da polpa da fruta (corte em cubos e deixe reservado na geladeira) de modo a obter com a casca 04 "pratos/recipientes" (também deixe na geladeira) onde serviremos depois de pronto o arroz de camarão.

Em uma frigideira (funda) sobre fogo alto, coloque um fio de azeite e parte da manteiga, grelhe os camarões rapidamente dos dois lados só para mudarem de cor, retire e reserve (coloque poucos camarões de cada vez para não dar água).

Em uma panela com bastante água fervente, adicione sal a gosto e o arroz, deixe cozinhar por cerca de 10/15 minutos (experimente e veja se já está macio), escorra e descarte a água.

Na mesma frigideira em que grelhou os camarões, refogue 01 dente de alho e as cebolas, espalhe o curry e depois acrescente o creme de leite, mexa bem e volte com os camarões, os cubos de polpa de abacaxi (experimente e corrija o tempero) e agora coloque o arroz, misture tudo deixe cozinhar por dois minutinhos e sirva dentro das cascas do abacaxi.

Bom Apetite

2 comentários:

  1. realmente uma maneira maravilhosa e deliciosa de começar o ano.
    A Mel é da Regina????
    bjs
    regina

    ResponderExcluir

Adsense