Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Brownie..........

Fiz nesse final de semana e agradou bastante, se for de gosto pode-se acrescentar bebidas destiladas como run, whisky ou licores (adoro marinar a uva passa na bebida e colocar no lugar das gotas de chocolate)............

Brownie

Ingredientes:

150 gramas de farinha de trigo (peneirada)
04 ovos
150 gramas de açúcar
05 gramas de sal
200 gramas de chocolate meio amargo
100 gramas de nozes picadas
250 gramas de manteiga sem sal
75 gramas de chocolate meio amargo picado (ou gotas de chocolate)
10 ml de licor (opcional)

Modo de Preparo:

Em uma vasilha (Bowl) derreta o chocolate meio amargo (200 gramas) em banho maria e acrescente a manteiga cortada em cubinhos, misture bastante (se quiser acrescentar a bebida, essa é a hora) até ficar homogêneo, retire de perto do calor e reserve.

Em outra vasilha (Bowl), misture a farinha de trigo (peneirada) com as nozes e o chocolate picado (ou gotas). Reserve.

Unte ligeiramente um tabuleiro com manteiga, forre com papel manteiga. Reserve.

Em uma outra vasilha (Bowl) ou batedeira, bata os ovos com o açúcar e o sal até espumar (não precisa ser como pão de ló), agora misture com o chocolate derretido e com a farinha (misturada com nozes e chocolate picado), misture bem delicadamente, sempre debaixo para cima.

Coloque esse creme no tabuleiro (ou assadeira forrada com papel manteiga) e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 15/20 minutinhos.

Retire do forno e deixe esfriar só um pouquinho, desenfome e retire o papel manteiga (se desejar cubra e alise com uma mistura de chocolate derretido com manteiga e decore com pedaços de nozes), cortando em pedaços quadrados para servir ainda quente com creme de leite fresco, batido em chantily.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense