Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Hambúrguer & Polpetas (ou Almôndegas)!!!!!!!!!!

Essa foi desejo mesmo, passei no açougue e pedi para moerem juntos a mesma quantidade de carne de boi e de porco (como a carne de porco estava congelada foi com linguiça mesmo (sem a tripa) e acrescentei uma parte menor de toucinho defumado (precisamos de pelo menos 40 % de massa gorda), definitivamente estava um hambúrguer maravilhoso e com o que sobrou fiz umas polpetas (almôndegas) para serem comidas com uma bela pasta e molho de tomate................

Hambúrguer & Polpeta

Ingredientes:

300 gramas de patinho moído
300 gramas de linguiça aurora toscana moída (sem a tripa)
240 gramas de toucinho defumado moído
Sal qb (pouco pois a linguiça já é temperada)
Pimenta do reino moída na hora qb

Modo de Preparo:

Em uma vasilha (Bowl) tempere (sal e pimenta do reino) e misture mais ainda as carnes moídas.
Com o auxilio de um aro redondo do tamanho escolhido (12 cm de diâmetro) , vá acomodando sem apertar muito a carne até cerca de 2,5 / 3 cm de altura.
Coloque uma frigideira com revestimento anti-aderente sobre fogo alto, derrame um fio de azeite e grelhe os hambúrguers dos dois lados (ao ponto). Sirva acompanhado de batatas fritas e salada de folhas verdes (no meu caso coloquei o molho de sweet chilli original da Blue Dragon, ficou demais).

Modo de Preparo das Almôndegas / Polpetas

Com o auxilio de duas colheres de sobremesa, vá moldando (queneles) os bolinhos e reserve na geladeira.
Coloque uma frigideira ou panela funda sobre fogo médio, derrame óleo (03 dedos de altura) deixe esquentar e frite os bolinhos, depois escorra os bolinhos sobre papel absorvente. Reserve.

Molho de Tomate

Ingredientes:

01 cebola (cortada em Brunoise)
02 dentes de alho (cortados em Brunoise)
02 latas de tomate "pelado"
Azeite
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
1/2 lata de tomate de água

Modo de Preparo:

Em uma panela grande, sobre fogo médio derrame um fio generoso de azeite, refogue o alho e a cebola, tempere com sal e a pimenta e coloque as duas latas de tomate, mexa bastante e coloque a 1/2 lata com água, assim que começar a ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar 5 minutinhos (experimente e corrija o tempero), agora coloque as almôndegas e deixe cozinhar por cerca de 10/15 minutinhos com a panela tampada (se necessário coloque mais um pouco de água).
Sirva sobre uma bela pasta cozida "al dente" e a parte, queijo parmesão ralado.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense