Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Caviar................................Delicia dos Deuses (com Ouro então......) !





Tive a sorte de ter uma tia que foi oficial de chancelaria da Embaixada Brasileira em Moscou na antiga União Soviética, quase todo ano titia vinha passar férias no Brasil e de vez em quando trazia na mala uma embalagem de quase 2 quilos de caviar Beluga (era uma lata azul, enorme), malossol (com pouco sal) Russo.

Eu na época, era um aborrecente de cerca de 14/15 anos de idade mas já aficcionado por gastronomia e cumpria o ritual de colocar uma colherinha de caviar sobre uma torradinha e algumas gotinhas de limão, as vezes um pouquinho de creme azedo.

O grande "barato" que não me sai da memória, foi que em uma dessas ocasiões levaram o caviar para um passeio de barco (safadeza minha, tremendo Iate) e não me lembro mais porque cargas d'água os adultos já estavam todos empanturrados dos diversos acepipes (mais drink's diversos e mareados), ainda restava pouco menos de 1/3 da lata e me liberaram para dar fim no dito cujo pois depois de aberto tinha de ser consumido (em tantas horas) ou se estragaria, me lembro de comer de colher de sobremesa sem as malditas torradinhas (minha boca se enche de água com a lembrança, as papilas gustativas devem se contorcer todas), depois dessa época só na casa de um ou outro amigo mais abastado é que acabei podendo matar as saudades.

Em 1998 com o dólar 01 para 01 com o Real, eu e Regina aprontamos no aniversário dela em Paris e degustamos o caviar com blinis a preços digamos assim, proibitivos mas afinal de contas era aniversário dela, vira e mexe encontro no mercado opções alternativas (algumas horrorosas e outras muito boas como o Mujjol espanhol) que merecem ser degustadas.

Aos amigos para quem mais vale um gosto que um tostão no bolso, passo adiante a dica recebida de fonte fidedigna de que já se pode encontrar aqui no Brasil, latinhas de caviar misturado com ouro comestivel de 24 kilates (fotos lá de cima), que é a ultima moda nas altas rodas (ligue para o Affonso Rosário o Rei do Caviar pelos telefones 0 xx 21 9713-7123 ou 2551-6623), o Affonso afirma que o ouro é um importante elemento com virtudes energizantes e que ajuda a previnir o envelhecimento.

Ele importou algumas destas preciosidades para o Brasil e garante que já tem clientes no Rio e em São Paulo.

Aos que puderem se dar ao luxo, Bom Apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense