Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Costeleta de Porco defumada e molho Barbecue............

Ontem a noite, resolvi fazer uma nova receita de Costeleta de porco em molho barbecue, primeiro marinei (salmoura) e defumei a costeleta com serragem Hickory (estou adorando o meu mini smoker) e depois assei no forno pincelando com esse outro molho Barbecue (receita do meu xará Chef Dudu Mesquita) que é muito simples de ser feito e delicioso...

Costeleta de Porco Defumada e Molho Barbecue

Ingredientes:

01 peça de costela de Porco com cerca de 01 kg

Para o molho:

10 gramas de essência de fumaça
80 gramas de glucose de milho (usei Karo)
200 gramas de ketchup
30 ml de vinagre
50 ml de molho Inglês
Sal qb
01 colher de café de paprika picante
06 gotas de Tabasco

Para defumar:

01 litro de salmoura
01 colher de sobremesa de serragem Hickory

Modo de Preparo:

Para o molho Barbecue é só misturar todos os ingredientes e usar.

Coloque as costelas em uma assadeira funda e cubra com a salmoura (deixe marinando 30 minutos na geladeira), agora retire, seque com papel toalha e coloque no defumador com a serragem Hickory, feche o defumador e coloque sobre fogo médio por 10 minutos, desligue e deixe com o defumador fechado por cerca de 45 minutos, ligue o forno em 180ºC 10 minutos antes de completar o tempo do defumador, retire a costela do defumador e coloque em uma assadeira sobre uma grelha ou assadeira untada com azeite e leve ao forno, após 30 minutos comece a pincelar as costeletas com o molho barbecue, deixe secar e pincele novamente (pelo menos 03 vezes de 10 em 10 minutos).
Sirva acompanhada de batatas fritas e salada de folhas verdes

Bom Apetite

2 comentários:

  1. Realizei a receita e, mesmo sem encontrar a essência de fumaça e sem colocar a pimenta e a páprica, ficou excelente. Nada ficou devendo ao molho Hickory ou ao Honey Mustard industrializados.

    Mestre Dudu, onde encontro essa essência?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sacco, ai em São Paulo no mercado municipal você deve encontrar com facilidade, existe na forma liquida e em pó.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense