Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Lula Recheada com Camarão........................Santa Catarina


Conforme prometido, segue abaixo a receita da Lula (inspirada na receita do livro de Santa Catarina da Coleção de Cozinha Regional Brasileira da Editora Abril) com as dicas e observações da Chef Luciana Hazin, só posso dizer que vale a pena vocês fazerem em casa...........

Lula Recheada Com Camarão

Ingredientes:

01 kg de lulas (de preferência as pequenas e médias)
500 gramas de camarões médios limpos
02 cebolas (cortadas em Brunoise)
1/2 pimentão vermelho (cortado em Brunoise)
03 tomates maduros (cortados em Brunoise, sem pele e sem sementes)
1/2 molho de cheiro verde (salsinha, só as folhas e cebolinha cortadas em rodelas)
01 limão (só o suco)
01 cálice de vinho branco
Azeite qb
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
01 unidade de pimenta dedo de moça (picada em Brunoise e sem as sementes)

Modo de Preparo:

Limpe muito bem as lulas por dentro e por fora (separe as cabeças/tentáculos e use em outra preparação), preservando o corpo inteiro, tempere com sal, pimenta do reino e metade do suco do limão. Reserve na geladeira.
Para o recheio, coloque uma frigideira com revestimento anti-aderente sobre fogo médio e vamos refogar em um fio generoso de azeite a metade das cebolas, a metade do tomates, todo o pimentão e a metade da pimenta dedo de moça, desligue o fogo e misture o cheiro verde. Reserve.
Tempere (com a outra metade de suco do limão, sal e pimenta do reino) os camarões e corte-os ao meio, grelhe-os em um fio de azeite sobre fogo alto (rapidamente só para mudar de cor), agora misture os camarões ao refogado, desligue o fogo e deixe esfriar.
Recheie as lulas e feche com um palito de madeira.
Aqueça uma frigideira com revestimento anti-aderente e um fio de azeite, grelhe as lulas dos dois lados (01 minuto cada lado), desligue o fogo, retire e reserve.
Nessa mesma frigideira vamos refogar a outra metade da cebola, do tomate e da pimenta, agora coloque o cálice de vinho branco e deixe cozinhar até o molho ferver e reduzir a metade, volte as lulas para esse molho e deixe cozinhar por 01 minuto.
Sirva de imediato, acompanhado de arroz branco ou brócolis cozido na água e sal " al dente" e com fatias de alho dourado.

Bom Apetite

2 comentários:

  1. Dudu, querido, estou ficando famosa por sua causa! hahahaha. Um amigo meu do TRE colocou meu nome no Google e encontrou dois links do seu blog falando das receitas da "Chef Luciana Hazin", ele ficou impressionado, rsrsrsrs. Foi o das orelhas de gato e da Paella que fiz com vc!!! Um beijo grande! Já estou ansiosa pelo almoço de Minas Gerais!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente delicioso o almoço/jantar.
    O bom é que sou sempre convidada.
    bjs

    ResponderExcluir

Adsense