Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Canjiquinha Amarela com Lombo e Costela Salgada.....................

Como quem não quer nada, ontem a noite com as carnes já dessalgadas e um belo friozinho tratei de preparar uma canjiquinha bem temperada e reconfortante para o fim de noite.........

Canjiquinha Amarela

250 gramas de canjiquinha
01 cebola (cortada em julienne)
02 dentes de alho (cortados em Brunoise)
Azeite qb
25 gramas de manteiga
100 gramas de queijo parmesão ralado
200 gramas de lombo salgado
200 gramas de costela salgada
02 litros de caldo de legumes
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
02 colheres de sopa de molho shoyo qb
Aji-no-moto qb

Modo de Preparo:

Em uma panela grande e com um fio generoso de azeite sobre fogo médio sele as carnes salgadas (já dessalgadas), agora acrescente o alho e a cebola e misture bastante até a cebola começar a ficar ligeiramente dourada. Em uma vasilha (Bowl) misture a canjiquinha com o caldo de legumes aquecido, mexa bastante até ficar homogêneo e junte ao refogado das carnes salgadas, mexa novamente e diminua o fogo deixando cozinhar por cerca de 40 minutos, sempre mexendo para não grudar no fundo da panela (experimente e corrija o tempero com o sal, o shoyo, o aji-no-moto e a pimenta do reino).
Para finalizar acrescente a manteiga e mexa vigorosamente e agora coloque o queijo parmesão ralado, mexa bastante e desligue o fogo.
Sirva quente em prato fundo (coloque umas gotas de tabasco).

Bom Apetite

2 comentários:

  1. Os 40 min de cozimento não vai derreter a canjiquinha? Parece quecela cozinha tao rapidinho. Eu posso cozinhar primeiro as carnes e depois colocá lá?? Abraços

    ResponderExcluir
  2. Carlos Eduardo (Dudu)30 de março de 2016 09:24

    Prezada Luciana, pode sim colocar as carnes já cozidas para diminuir o tempo de cocção da canjiquinha mas acho que você vai perder sabor por não cozinharem juntos. Abraços Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense