Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sopa de Tomate com Bolinha de Queijo Parmesão..............

E finalmente ontem a noite fez frio e deu para fazer a prometida sopa de tomate com bolinhas de queijo parmesão, não a fazia a anos e como não tinha registro dela por escrito acabou que demorei a acertar a mão na consistência correta das bolinhas (fica uma massa umida mas firme para ser enrolada, na mão untada com azeite), resultado perdi a marcação do peso da proporção mas como já tinha prometido para a chef Marisa (tem tempo), vai assim mesmo..............

Importante, essa massa da bolinha de queijo também serve para rechear pimentões só que nesse caso é mais cremosa (já postada no Blog em 30/01/2009) e tomates no forno (é bom lembrar aos navegantes que a sopa é de tomate e as bolinhas são só para enfeitar e contrastar o sabor , não é para encher de bolinhas o prato, bastam 05/06 das pequenas, no máximo para cada prato).

Sopa de Tomate com Bolinhas de Queijo

Ingredientes:

02 ovos (ligeiramente batidos)
200 gramas de queijo parmesão ralado (usei o Regina, 02 saquinhos de 100 gramas cada)
01 litro de suco de tomate (Superbom ou Raiola sem tempero, se preferir compre o temperado e dispense os temperos abaixo)
01 dente de alho (para esfregar na panela)
Azeite (só um fio)
Sal qb (pouco pois o parmesão já é salgado)
Pimenta do reino moída na hora qb
Tabasco (só umas gotinhas)
Aji-no-moto (uma boa pitada)
01 colher de sopa de molho shoyo
01 colher de chá de molho Inglês

Modo de Preparo:

Dependendo do tamanho dos ovos você poderá precisar de um pouco mais ou um pouco menos de parmesão, a consistência é de uma massa firme e uniforme.

Misture os ovos ligeiramente batidos com o queijo parmesão ralado, use um garfo para ajudar (coloque na geladeira por cerca de 30 minutos para ajudar a endurecer um pouco a mistura), unte as mãos com azeite e enrole as bolinhas (pelo menos 06 para cada prato de sopa) e reserve na geladeira.

Em uma panela grande (se usar o suco sem tempero), esfregue o dente de alho e derrame um fio de azeite, coloque uma pitada de sal e de pimenta e ligue o fogo médio, assim que os pedaços de alho começarem a suar derrame o suco de tomate, mexa e tempere com o tabasco, aji-no-moto, shoyo e molho inglês (experimente e corrija o tempero, lembre-se que as bolinhas de queijo parmesão são salgadas), deixe ferver e diminua o fogo ao minimo.

Agora coloque as bolinhas espalhadas pela panela, tentando deixar um espaço entre elas, não mexa e tampe a panela para que elas cozinhem por pelo menos 05 minutinhos.
Agora com cuidado retire cada uma delas e coloque nos pratos fundos aonde vai servir a sopa, distribua o caldo de tomate entre os pratos fundos e sirva de imediato.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense