Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tonkatsu com Molho a Minha Moda...................

Foi ontem a noite, Regina descongelou sem me avisar um pacote de costeleta de porco fatiada e tive de improvisar um molho para o tonkatsu (porco a milanesa, fatias finas de lombo ou costeleta) com o que tinha em casa a disposição mas como me agradou muito, entra no Blog (se preferirem não ter trabalho de fazer o molho, embora seja fácil e rápido, usem o chilli & mango ou chilli & pineapple da Blue Dragon, vai agradar muiiito também ).............

Usei as conservas de rabanete e gengibre que tenho prontas em casa (já postadas no Blog em 02 de fevereiro de 2010) para complementar o meu molho.

Tonkatsu com molho a minha moda

04 costeletas de porco (tire o osso e corte ao meio, serão 08 pedaços)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Farinha de trigo (para empanar)
Farinha de rosca ou Panko (para empanar)
01 ovo (ligeiramente batido, para empanar)
01 limão (use a metade para decoração e o sumo da outra metade para o molho)
02 colheres de sopa de shoyo
Óleo para fritura

Ingredientes Para o Molho:

03 colheres de sopa de molho de ostra
03 colheres de sopa de molho para Yakisoba
03 colheres de sopa de água
01 colher de sopa de vinagre de arroz
01 colher de sopa de conserva de gengibre (só as fatias de gengibre)
01 colher de sopa de conserva de rabanete (só as fatias de rabanete)
Mel qb (a gosto mas é só 01 colher de sobremesa)

Modo de Preparo:

Tempere a carne de porco com sal, pimenta e o molho shoyo, reserve na geladeira.

Agora prepare 01 prato com a farinha de trigo (tempere a farinha com 01 pitada de sal e pimenta), 01 prato com o ovo batido e 01 prato com a farinha de rosca (ou Panko) também temperada com 01 pitada de sal e pimenta do reino.

Passe a carne na farinha de trigo e bata para sair o excesso, agora no ovo e por ultimo na farinha de rosca (pressione de leve), reserve sobre papel absorvente.

Coloque uma panela wok com óleo pela metade sobre fogo alto, quando estiver quente diminua o fogo e coloque dois pedaços de carne ao mesmo tempo com cuidado para não respingar, só aumente o fogo no final do cozimento, isso vai fazer com que fiquem bem sequinhos e crocantes.

Retire e escorra sobre papel absorvente.

Para o molho :

Misture em uma panela todos os ingredientes, não esqueça o sumo de 1/2 limão (exceto as fatias de gengibre e rabanete) e leve ao fogo alto até ferver, desligue o fogo, deixe amornar e coloque as fatias de gengibre e rabanete em conserva, mexa e sirva em molheira a parte acompanhando o porquinho a milanesa e o arroz colorido.

Bom Apetite

3 comentários:

  1. Olá. Gostaria muito de saber onde encontro, especialmente em Belo Horizonte, Brasilia ou Goiânia os produtos da BLUE DRAGON, minha mulher está gravida e adora, fica pedindo sempre o chilli e pineapple deles só não consigo encontrar em nenhum lugar! Pode me ajudar? gcavichi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Prezado Gilson, não estou conseguindo contato com o pessoal da Blue Dragon, tente o kitchens of India que tem toda uma linha de chutneys e outros produtos indianos, são encontrados na rede Verdemar de Belo Horizonte ou pela internet em sites como submarino.com, Americanas.com, Supermercados Pão de Açucar e outros como o Farinha Pura na Cobal do Humaita aqui no Rio de Janeiro.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela atenção Dudu. Ela quer porque quer esta da Blue Dragon que é pimenta com abacaxi. Se descobrir onde posso achar para comprar me avise. Nem o site deles consigo acesso. Será que não existe mais no Brasil?

    ResponderExcluir

Adsense