Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Zuppa de Merluzzo e Ceci........Sopa de Bacalhau e Grão de Bico.

Não é exatamente uma mistura comum do dia a dia mas podem ter certeza de que em um dia frio, fica muito, muito bom mesmo.

Na verdade essa mistura não é de todo novidade, pelo menos para quem já esteve degustando a cozinha da chef Karen Couto (só que ela faz com feijão branco e bacalhau cru) e o que aconteceu foi que eu tinha o grão de bico já cozido (congelado), o que facilitou e agilizou tudo.

Mas vamos a receita....

Sopa de bacalhau com Grão de Bico

Ingredientes:

250 gramas de grão de bico (cozido)
400 ml de fumet de peixe
300 gramas de bacalhau (dessalgado, sem peles e espinhas/corte em pedaços pequenos)
01 lata de tomates pelati
01 cebola (cortada em brunoise)
04 dentes de alho (cortados em brunoise)
Azeite qb
Pimenta do reino moída na hora qb

Modo de Preparo:

Misture o grão de bico (já cozido) com o fumet de peixe em uma panela grande, leve a fogo alto até ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10/15 minutinhos, agora use o mixer ou o liquidificador para transformar em uma pasta bem liquida.Reserve.

Em umas frigideira grande vamos refogar a cebola e o alho em bastante azeite, assim que começarem a dourar, coloque o bacalhau e deixe refogar junto por cerca de 05 minutinhos, coloque a lata de tomate e misture bem, deixe cozinhando mais 05 minutinhos.

Agora misture o refogado de bacalhau com o creme de grão de bico, deixe cozinhar junto por cerca de 05 minutos e sirva bem quente acompanhado de torradas de pão italiano.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense