Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Isca de Filé com Alho Poró.....................

Regina descongelou um filé mignon achando que eram dois tornedores e quebrei a cara, eram 01 rabo de filé e 02 cordões de filé bem limpinhos (normalmente viram strogonoff ou picadinho carioca) mas como já me acostumei a ter de improvisar, foi vapt-vupt e virou tudo isca de filé (cortei grande como se fosse para um fondue bourguignonne, só que mais irregular e mais para o comprido)....................

Isca de Filé com Alho Poró

Ingrediente:

300 gramas de filé mignon
02 alhos poró (cortados em rodelas finas)
1/2 cebola (cortada em julienne)
02 dentes de alho (cortados em brunoise)
Azeite qb
50 gramas de manteiga
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
01 colher de sopa de molho shoyo
400 gramas de molho demiglace
01 colher de sobremesa rasa de maisena (dissolva a maisena no molho demiglace)

Modo de Preparo:

Tempere as iscas de carne com sal e pimenta do reino, reserve.

Coloque uma panela funda sobre fogo alto, derrame um fio generoso de azeite e grelhe as iscas de carne (aos poucos, uma porçãozinha de cada vez) dos dois lados e reserve.

Nessa mesma panela, sobre fogo médio coloque um fio de azeite e a manteiga para refogar o alho, a cebola e o alho poró, tempere com uma pitada de sal, pimenta do reino e o molho shoyo, assim que estiverem macios derrame o molho demiglace, mexa bastante e deixe cozinhar em fogo baixo por cinco minutinhos.

Agora junte as iscas de carne ao refogado de alho poró, mexa e deixe cozinhar junto por 02 minutinhos só, desligue o fogo e sirva bem quente acompanhado por arroz Branco.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense