Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 6 de julho de 2010

Lentilhas com carnes salgadas......Muito bom !!!!!!!!

Ontem a noite passei no açougue e comprei linguiça toscana da Aurora (para defumar em casa), lombo salgado e costela salgada, a intenção era fazer um belo feijão branco mas só encontrei no armário da despensa as lentilhas, sem problema, fiz uma ligeira adaptação e o jantar saiu assim mesmo...(o que demorou mais foi dessalgar as carnes e defumar as linguiças).

Lentilhas com Carnes Salgadas

Ingredientes:

500 gramas de lentilhas
02 cebolas (cortadas em brunoise)
04 dentes de alho (cortados em brunoise)
01 litro de caldo de galinha ou fundo de aves da Knnor
02 linguiças defumadas (cortadas em rodelas e salteadas na frigideira)
200 gramas de lombo salgado (dessalgado, cozido e cortado em cubinhos)
200 gramas de costela salgada (dessalgada, cozida e cortadas individualmente)
02 cenouras (cortadas em jardinière)
01 colher de sobremesa de açúcar
Azeite qb
02 colheres de sopa de molho shoyo
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb

Modo de Preparo:

Em uma panela grande sobre fogo médio derrame um fio generoso de azeite, refogue metade da cebola e metade do alho, assim que estiverem quase dourados coloque as lentilhas, mexa bastante com a ajuda de uma colher de pau e cubra com o caldo de galinha bem quente, coloque as costelas, a linguiça e o lombo salgado, reduza o fogo e deixe cozinhar com a panela meio tampada até a lentilha ficar macia (se necessário coloque mais caldo).

Em outra panela sobre fogo médio, refogue a outra metade da cebola e do alho em um fio generoso de azeite, coloque as cenouras e mexa bastante, reduza o fogo para baixo e tampe a panela. Deixe cozinhar por 05 minutinhos e tempere com sal, pimenta do reino, o molho shoyo e o açúcar, mexa bem e se necessário coloque um pouco do caldo de galinha, quando estiver "al dente", deligue o fogo e reserve.

Misture a lentilha com a cenoura, experimente e corrija o tempero se necessário, deixe cozinhar juntos por mais 02 minutinhos e sirva de imediato acompanhado de arroz branco.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense