Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bolinho de Batata da Cacilda...................

Esse tem nome e sobrenome Cacilda Oliveira (minha sogra querida), sempre fez esse (e também os sequilhos, o inhoque do dia 29 de cada mês, o lombo de porco na panela e muitas outras delicias ...) prato com muito carinho e um orgulho danado, já que praticamente só vai batata e muito pouca farinha, pode ser recheado com carne moida, frango desfiado, queijo cortadinho em cubos, charque desfiada e acebolada e o que mais vier a cabeça desde que sem molho............ detalhe importante é usar as batatas tipo asterix, que tem pouca umidade, podem ser fritos ou assados no forno (prefiro os fritos).

Bolinho de Batata da Cacilda

Ingredientes:

01 kg de batata asterix (+ - 08 batatas)
02 ovos
100 gramas de queijo parmesão ralado
05 colheres de sobremesa de farinha de trigo
Sal qb
Pimenta do reino branca moida na hora
Óleo de soja (para fritar os bolinhos)
500 gramas do recheio escolhido

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas em água fervente com sal (25/30 minutos), retire da água, descasque e amasse como se fosse para purê, misture os ovos, o queijo parmesão, tempere com sal e pimenta do reino, agora coloque a farinha de trigo e misture com as mãos.

Lave as mãos novamente e com a mão molhada de água espalhe o conteúdo de uma colherada de massa na mão aberta, agora coloque uma colherada de recheio e vá fechando o bolinho com cuidado, reserve sobre uma assadeira enfarinhada, depois de preparar todos os bolinhos, frite de dois em dois por imersão em óleo quente, assim que estiverem dourados, retire, escorra e deixe sobre papel absorvente.

Sirva de imediato, ainda quente acompanhado de uma cerveja estupidamente gelada (se preferir faça-os um pouco maiores e sirva na refeição acompanhado de uma bela salada).

Bom Apetite

PS: Se preferirem usem a massa para forrar um pirex, coloquem o recheio escolhido, cubram com o resto da massa, polvilhem com queijo parmesão e levem ao forno pré-aquecido em 180ºC até ficar dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense