Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Filé de Tilápia Dorê e Gratinada com Molho de Camarão........

Jantarzinho de ontem, filezinho de peixe empanado, envolto em molho de tomate pelatti, vinho branco e camarões, tudo coberto com parmesão ralado na hora e gratinado no forno (ou salamandra, pra quem tem) devidamente acompanhado de arroz branco..........


Filé de Tilápia Dorê e Gratinada com Molho de Camarão

Ingredientes:

04 filés de tilápia
Panko qb (farelo de pão para empanar)
200 gramas de farinha de trigo (para empanar)
01 ovo (ligeiramente batido)
Sal qb
Pimenta do reino moida na hora qb
Óleo de soja (para fritar)
300 gramas de camarões limpos
01 limão (só o suco)
01 cálice de vinho branco (usei um chardonnay Chileno)
1/2 cebola (Cortada em brunoise)
01 alho poró (cortada em rodelas finas)
02 dentes de alho (cortado em brunoise)
01 molho de salsa (só as folhas picadas)
50 gramas de manteiga
Azeite qb
01 lata de tomates pelatti
50 gramas de parmesão ralado

Modo de Preparo:

Tempere as tilápias com sal e pimenta do reino, passe na farinha de trigo, agora no ovo e no panko (aperte bem para grudar), frite por imersão no óleo de soja (quente mas não saindo fumaça) até ficar ligeiramente dourado, retire e deixe escorrer sobre papel absorvente, reserve.

Tempere os camarões com sal, pimenta do reino e o suco do limão, reserve.

Coloque uma frigideira funda sobre fogo alto, derrame um fio generoso de azeite, grelhe rapidamente os camarões (aos poucos em porções pequenas) dos dois lados (só para mudarem de cor), retire e reserve.

Nessa mesma frigideira (ainda suja dos camarões) coloque a manteiga e vamos refogar o alho, a cebola e o alho poró, mexa bastante e assim que estiverem ligeiramente dourados coloque os tomates, mexa bem e coloque o vinho branco, mexa novamente e deixe cozinhar em fogo baixo até os tomates começarem a desmanchar, junte os camarões e mexa bem, desligue o fogo e coloque a salsinha picada, mexa e reserve.

Pegue um pirex, coloque uma camada do molho de tomates, agora espalhe os filés de peixe empanados por cima do molho, cubra com o resto do molho e polvilhe com o queijo parmesão ralado, leve ao forno pré-aquecido em 180ºC (ou a salamandra) só para derreter o parmesão e sirva de imediato, acompanhado de arroz branco e salada de folhas verdes.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense