Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Couve-Flor Gratinada..........................

Ontem fiquei agradávelmente surpreso quando cheguei em casa e encontrei um pirex com couve-flor (molho branco , bacon e queijo), pronta para colocar no forno e ser devidamente gratinada..................uma delicia !!!!!!!!!!

Couve-Flor Gratinada

Ingredientes:

01 pé de couve-flor (limpa e cortada em galhinhos médios com flor)
500 ml de leite
100 gramas de toucinho defumado (cortado em cubinhos)
100 gramas de queijo parmesão
01 cebola pequena (cortada em brunoise)
01 dente de alho sem o germe (cortado em brunoise)
50 gramas de manteiga
01 colher de sopa de farinha de trigo
Azeite qb
Sal qb
Pimenta do reino qb

Modo de Fazer:

Coloque água para ferver, depois que ferver tempere com sal e coloque os galhinhos de couve-flor por 3/4 minutinhos, retire e dê um choque térmico em água gelada para interromper o cozimento , reserve.

Em uma frigideira sobre fogo médio, derrame um fio de azeite e coloque os pedaços de toucinho defumado para grelhar, retire e reserve.

Em uma panela sobre fogo médio, derrame um fio de azeite e coloque a manteiga para derreter, agora junte a cebola e o alho para refogar (uma pitada de sal e pimenta), assim que estiverem ligeiramente dourados, coloque a farinha de trigo e mexa bastante por cerca de 02 minutinhos, agora derrame o leite (quente) e mexa bastante, primeiro com um batedor de arame e depois com a colher de pau, assim que começar a engrossar coloque metade do queijo parmesão ralado, misture bem e desligue o fogo, reserve (experimente e corrija o tempero se necessário).

Em um pirex, coloque uma camada de molho branco, agora coloque os galhinhos de couve-flor e espalhe os cubinhos de toucinho defumado, cubra tudo com o resto do molho branco, polvilhe a superficie com a outra metade do queijo parmesão e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC para gratinar.

Assim que estiver dourado, retire e sirva de imediato como acompanhamento de carnes grelhadas.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense