Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia dos Pais.....Show de bola do Alameda !!!!!!!!!!!

Esse ano fizemos reserva com bastante antecedência e nada de encarar um fogão no dia dos Pais, fomos ao Alameda (rua Visconde de Caravelas nº 113 - Humaitá - Tel 0xx21 2527-9662 / 2527-2203) e mais uma vez fomos maravilhosamente recebidos pelo Otton Junqueira, couvert renovado (inclusão de um senhor boursin de queijo de cabra com chutney) e ele continua absolutamente delicioso, entradas ( Escargot a bourguignonne, cogumelo paris recheado com escargot, Vol-au-vent de escargots ao creme de cogumelos silvestres) e pratos principais (destaque para o magret de canard com molho de jabuticaba e o escalope de foie gras com figos grelhados) excelentes como sempre mas surpresa das surpresas a sobremesa encantou a todos, pasteis de festa (cobertos com açúcar e canela) recheados com goiabada e acompanhado de sorvete de queijo minas ( http://www.sorvetebrasil.com.br/ tel 0xx21 2589 0072/ 2589 4350)................

Pastel de Festa

Ingredientes:

01 pacote de Massa p/ pastel Carneiro cocktail
250 gramas de goiabada macia (de boa qualidade)
150 gramas de açúcar
01 colher de sobremesa de canela em pó
Óleo de soja para fritar
500 gramas de sorvete de queijo minas

Modo de preparo:

Misture o açúcar com a canela e reserve.

Pegue um disco de massa (com a massa aberta passe um dedo molhado na água em volta da borda), agora coloque uma fatia de goiabada, feche o pastel e aperte a borda com um garfo, marcando bem a lateral do pastel para que fique bem fechado.

Frite em óleo quente (mas não muito) até a massa ficar dourada e escorra sobre papel absorvente, passe na mistura de açúcar com canela e sirva acompanhado de uma bola de sorvete de queijo.

Bom Apetite

2 comentários:

  1. Olá

    Boa Tarde

    Vim parar aqui no seu blog enquanto navegava à procura de alguma idéia de peixe no cartoccio...e gostei, especialmente desses pastéis de goiabada com sorvete de queijo...hualll...como boa mineira, não podia ignorar essa maravilha!

    Parabéns pelo blog, e pela sua cozinha!

    Um abraço,
    Renata
    www.eternosprazeres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda Renata, sou neto de mineiros e adoro sua terra, tenho várias postagens com sugestões de peixes/frutos do mar no cartoccio (olhe em 05/09/2008, 13/11/2008, 14/04/2009).

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense