Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pudim de leite condensado.........um com queijo e outro com leite de coco



















Pudim de leite condensado, nunca tinha feito na vida e normalmente não gostava por achar muito doce, esse final de semana resolvi esse probleminha e o dito cujo já pode constar do meu portfólio e aviso aos navegantes que não ficaram muito doces, na verdade achei os dois muito bons mesmo, mérito para a receita da Chef Marisa Gomes de Oliveira.
Usamos dois métodos de cocção diferentes, banho maria no forno por cerca de 01 hora e banho maria dentro da panela de pressão por cerca de 15 minutos, escolha qual a sua preferência e faça essas delicias na sua casa....

Pudim de Leite Condensado com Queijo Parmesão

Ingredientes:

01 lata de leite condensado
01 e 1/2 lata de leite de vaca
04 ovos
03 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
400 gramas de açúcar
200 ml de água

Modo de Preparo:

Para fazermos a calda do pudim, misture muito bem misturado em uma vasilha (Bowl) o açúcar e a água, coloque em uma panela com cuidado para não sujar a borda da panela e acenda o fogo baixo, deixe cozinhar sem mexer (só depois do caramelo na cor que você quiser, mexa a panela como um todo mas não dentro pois pode açúcarar a calda) até que fique na cor castanho avermelhado, desligue o fogo e vire essa calda quente na forma do pudim (normalmente aquela com um buraco no meio - foto 01) , agora com cuidado vá virando a forma para que fique toda ela caramelada, deixe esfriar um pouco.
No liquidificador bata os demais ingredientes (leite condensado, leite de vaca, os ovos) e só por ultimo coloque o queijo parmesão e acabe de misturar com o botão pulsar.
Derrame essa mistura na forma sobre a calda ainda quente (mas não fervendo) e coloque em uma assadeira com água quente para cozinhar em banho-maria no forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 01 hora (espete com um palito ou garfo que deverá sair limpo) , uma boa opção é cobrir a forma com papel aluminio para evitar de que o pudim fique corado/queimadinho.
Retire do forno e deixe esfriar sobre a bancada, leve a geladeira e desenforme só depois de bem gelado.


Pudim de Leite Condensado com Leite de Coco

Ingredientes:

01 lata de leite condensado
01 lata de leite de Coco
1/2 lata de leite de vaca
04 ovos
400 gramas de açúcar
200 ml de água

Modo de Preparo:

Para fazermos a calda do pudim, misture muito bem misturado em uma vasilha (Bowl) o açúcar e a água, coloque em uma panela com cuidado para não sujar a borda da panela e acenda o fogo baixo, deixe cozinhar sem mexer (só depois do caramelo na cor que você quiser, mexa a panela como um todo mas não dentro pois pode açúcarar a calda) até que fique na cor castanho avermelhado, desligue o fogo e vire essa calda quente na forma do pudim (usamos um Bowl ao invés de uma forma de pudim - foto 02) , agora com cuidado vá virando a vasilha (Bowl) para que fique toda ela caramelada, deixe esfriar um pouco.
No liquidificador bata os demais ingredientes leite condensado, leite de coco e de vaca e os ovos.
Derrame essa mistura na vasilha (Bowl) sobre a calda ainda quente (mas não fervendo) , cubra a vasilha (Bowl) com filme plástico e coloque dentro de uma panela de pressão com 02/03 dedos de água, tampe a panela e acenda o fogo alto, assim que a válvula começar a apitar diminua o fogo e marque 15 minutos, após os 15 minutos desligue o fogo e deixe a pressão sair normalmente , abra a panela e espete o pudim com um palito ou garfo que deverá sair limpo (caso ainda não esteja bom, tampe a panela e deixe cozinhar mais 05 minutos).
Retire a vasilha (Bowl)com o pudim de dentro da panela e deixe esfriar sobre a bancada, leve a geladeira e só desenforme depois de bem gelado.

Bom Apetite

6 comentários:

  1. Olá.

    Hum... deu até fome. Sou louca por pudim de leite.

    Passando para conhecer seu belíssimo e interessante espaço e desejar uma linda semaninha e muita paz em sua casa.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha2.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Prezada Edimar Suely, seja muito bem vinda ao nosso Blog e acho que maldosamente a intenção da foto era essa mesma....
    Brincadeirinha, a idéia é apenas estimular nos nossos leitores a vontade de fazer as preparações.
    Muito obrigado e te desejo também uma semana maravilhosa.

    Beijos

    Dudu

    ResponderExcluir
  3. Aninha querida, na hora eu até achei que tinha sido você (desculpa meu anjo) mas depois vi que foi na hora de desenformar mesmo.

    Beijos

    Dudu

    ResponderExcluir
  4. UAU, vc fez os fios de açúcar, ficou lindo!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Ficou diferente mesmo, também achei lindo.

    Beijos

    Dudu

    ResponderExcluir

Adsense