Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Bife a Milanesa........................ em 03 Tempos !!!

É uma delicia e a intenção do titulo é apenas dizer que ele pode ser feito todo de uma só vez e usado de formas diferentes (em tempos diferentes), dependendo do que você quer comer (como bife a milanesa mesmo acompanhado de arroz, feijão e batata frita, como bife a parmegiana com molho de tomate, bastante queijo e gratinado no forno ou ainda como salada servido frio, cortado em pedaços irregulares (ou em tirinhas) misturado com feijão fradinho já cozido e frio além de salsa e cebola crua, fatiada bem fininho)...

Bife a Milanesa

Ingredientes:

08 bifes de carne bovina(alcatra, patinho ou filé mignon)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
02 ovo (ligeiramente batidos)
Farinha de trigo qb (para empanar)
Farinha de rosca qb (ou panko, para empanar)
óleo de soja (para fritar os bifes)

Modo de Preparo:

Bata os bifes entre duas folhas de plástico para que fiquem com a espessura por igual, tempere-os com sal e pimenta do reino, passe na farinha de trigo, agora passe no ovo e depois na farinha de rosca (ou Panko), reserve.

Coloque 500 ml de óleo de soja em uma frigideira funda (usei uma wok), sobre fogo alto (assim que estiver bem quente mas sem fumaçar) frite os bifes um a um escorra e deixe sobre papel absorvente.

Sirva de imediato bem quente

A Parmegiana

Ingredientes:

02 bifes a milanesa (como os feitos acima)
1/2 cebola (cortada em brunoise)
01 dente de alho (cortado em brunoise)
01 lata de tomate pelati (+ 1/2 lata de água)
04 fatias de presunto (opcional)
06 fatias de mussarela
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
02 pitadas de manjericão seco
50 gramas de queijo parmesão ralado


Modo de Preparo:

Reserve os bifes (se for usar o presunto) e cubra cada um deles com (duas fatias de presunto) 03 das fatias de mussarela.

Em uma panela refogue a cebola e o alho em um fio de azeite, assim que estiverem ligeiramente dourados coloque os tomates, uma pitada de sal, outra de pimenta e o manjericão, mexa bem e coloque a 1/2 lata com água, deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 minutinhos (até os tomates desmancharem), corrija o tempero e reserve.

Pegue um pirex, coloque um dedo de molho e ajeite os bifes, agora cubra com o molho e polvilhe com o queijo parmesão ralado, leve ao forno pré-aquecido em 180ºC até ficar dourado e borbulhando.

Sirva de imediato, bem quente e acompanhado de arroz branco e batatas fritas.


Salada

Ingredientes:

03 bifes a milanesa (como os feitos acima mas já frios)
250 gramas de feijão fradinho
02 dentes de alho
01 folha de louro
04 grãos de pimenta do reino
02 cebolas (corte 1 e 1/2 em rodelas bem finas)
Sal qb
Azeite qb
Pimenta do reino moída na hora qb
01 molho de salsa lisa (use só as folhas sem os talos)

Modo de Preparo:

Cozinhe o feijão fradinho junto com os dentes de alho, 1/2 cebola, a folha de louro e os grãos de pimenta na panela de pressão por cerca de 20 minutos, retire a pressão, abra a tampa e coloque o sal, deixe cozinhar sobre fogo baixo até os grãos ficarem macios.

Assim que estiverem macios escorra os feijões (descartando a água) e misture ainda quente com a cebola, a salsa e tempere com azeite, 01 pitada de sal e pimenta do reino, deixe esfriar e misture com os pedaços de bife a milanesa cortado em tirinhas, reserve na geladeira e retire da mesma 10 minutinhos antes de servir.

Sirva em temperatura ambiente.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense