Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Macarons, a Receita..................





Conforme o prometido, hoje segue uma das receitas de macaron e tem gente realmente ganhando dinheiro (soube que no Mc Donald's cobram R$ 3,00 cada) com a arte!!!!!!

Mas chega de papo, originário da Italia (maccherone) foi levado a França no Século XVI pela corte de Catarina de Médicis e sua receita mantida em segredo só para a Nobreza.

Hoje mais popular do que nunca é encontrado em todas as festas (em particular casamentos), pode ser feito de diversas cores e diversos recheios, vamos dar aqui a massa clássica (pode ser feito com farinha crua ou torrada de amêndoas ou castanha de caju) e recheios diversos.


Macaron

Ingredientes:

140 gramas de clara de ovo *
250 gramas de açúcar refinado
180 gramas de farinha de amêndoas (ou de castanha de caju)
65 gramas de açúcar de confeiteiro
corante em pó (se for querer alguma cor)

* Sempre que possivel use claras "velhas", claras guardadas de alguma outra preparação em que só foram usadas as gemas.

Recheio:

50 ml de água
100 gramas de açúcar
25 gramas de manteiga
75 gramas de farinha de amêndoas (ou de castanha de caju)
03 gotas de essência de amêndoas
corante em pó (deve ser da mesma cor do usado na massa)

Modo de Preparo:

Recheio:

Faça uma calda em ponto de fio (com a água e o açúcar), desligue o fogo, coloque a manteiga e deixe derreter sozinha, assim que derreter misture a farinha escolhida, a essência (e o corante se for o caso), misture bem e leve a geladeira para ficar mais firme.

Com a ajuda de uma colher de café ou usando um saco de confeiteiro recheie os macarons.

Massa:

Misture a farinha de amêndoas com o açúcar de confeiteiro e peneire, reserve.

Coloque em uma panelinha as claras com o açúcar refinado e misture bem, leve ao banho maria e sempre mexendo até o açúcar desaparecer (não sentir mais os grãozinhos).

Agora leve essa mistura de açúcar e claras a a batedeira e ligue na velocidade alta, até se formar um merengue (bata até esfriar o Bowl).

Incorpore a mistura peneirada, delicadamente ao merengue, mexendo com cuidado sempre de baixo para cima (como se fosse um souflê), se for usar corante essa é a hora de misturar.

Usando um bico de confeiteiro, pingue a massa sobre um silpat (tapete de silicone) ou folha de teflon (deixe descansar por volta de 20 a 30 minutos, vai formar tipo uma pelicula), leve a assar sobre duas assadeiras (para não correr o risco de queimar o fundo).

O forno deverá estar por volta dos 100ºC/130ºC (pode ser necessário entreabrir a porta do forno para que a temperatura não suba).

Deixe assando por cerca de 10/15/20 minutinhos (experimente levantar 01 para ver se já está soltando do silpat), vai depender do forno e não tem jeito é tentativa e erro.

Retire do forno e deixe esfriar um pouco, retire do silpat e faça as duplas, agora coloque o recheio escolhido (coloque pouco recheio, só o suficiente para ligar as duas metades).

Antes de servir, deixe os macarros recheados dentro de uma caixa plástica tipo Tupperware na geladeira por cerca de 24 horas, depois disso pode tirar da geladeira (mantendo dentro da caixa plástica ou embrulhados), eles vão durar até 03 dias.

Guarde os macarros sem recheio em uma lata com tampa ou caixa plástica tipo Tupperware (eles irão durar até 01 semana).

Bom Apetite

3 comentários:

  1. o aqui de casa acabou......
    bjs

    regina

    ResponderExcluir
  2. Gulosa, não deu nem tempo dele amaciar na geladeira !!!!!!!

    Beijos

    Dudu

    ResponderExcluir
  3. Será que eu consigo ????
    beijocas,
    Ju.

    ResponderExcluir

Adsense