Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Farfale com Polvo, Lula e Tomate..................

- Aproveitando, que não deu para usar toda a Lula e todo o Polvo no Cuscus Marroquino, fizemos uma bela "pasta com frutti di mare" ontem a noite, é tudo muito simples e prático mas vamos lá.............(e de novo podendo contar com as excelentes dicas e sugestões do Márcio Pezzella logo depois da receita).

Pasta com Frutti di Mare

Ingredientes:

500 gramas de Farfalle
200 gramas de Lula (use a da receita de ontem)
500 gramas de Polvo (use o da receita de ontem)
01 cebola (cortada em Brunoise)
01 dente de alho (cortado em Brunoise)
01 pimenta dedo de moça (picadinha e sem as sementes)
01 colher de sopa de farinha de trigo
25 gramas de manteiga
02 latas de tomate pelatti
02 colheres de sopa de molho shoyo
150 ml de vinho branco seco
Aji-no-moto qb
Azeite qb
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb

Modo de Preparo:

Em uma panela grande em fogo médio refogue em um fio de azeite e manteiga, a cebola, a pimenta dedo de moça e o alho, assim que começarem a ficar dourados coloque a farinha de trigo, mexa bastante com a ajuda de uma colher de pau e cozinhe por cerca de dois minutinhos. Agora coloque o vinho branco e as duas latas de tomate pelatti, mexa bem e tempere com o shoyo, aji-no-moto, sal e pimenta do reino e diminua o fogo.
Deixe cozinhar até os tomates começarem a desmanchar (cerca de 20 minutinhos), acrescente o polvo e a lula, mexa bem e desligue o fogo (é só para aquecer já que os frutos do mar já estão cozidos).
Em uma panela com água fervente e salgada, cozinhe o Farfalle até que fique "al dente", escorra a massa e misture na panela com os frutos do mar e o molho de tomates.
Sirva de imediato e se gostar polvilhe um pouco de queijo parmesão ralado.

Bom Apetite

"Farfale com Polvo, Lula e Tomates

Este prato tem harmonização simples. Na verdade qualquer bom vinho branco, seco, jovem e "nervoso" (leia-se: com boa acidez), seria uma boa pedida.

Mas nesta categoria temos um candidato imbatível na relação Custo X Benefício que são os Chardonnays Chilenos, com seus aromas amanteigados e de frutas cítricas. Esses vinhos chegam ao Brasil com um preço excepcional, as vezes mais baratos do que os Chardonnays Brasileiros e com qualidade bem superior.

O Zona Sul sempre tem o Dona Dominga Chardonnay, que atende aos requisitos do prato tem preço bem em conta...

Para este prato prefira os que não foram envelhecidos em madeira (geralmente o contra-rótulo traz essa informação), e lembre-se sempre: em vinhos brancos o que conta muito é a "juventude"..."

Grande abraço
Prof. Márcio Pezzella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense