Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ainda as Costeletas ......................................






























Marco Antônio um amigo muito querido e seguidor do Blog quase conseguiu me matar de inveja nesse feriadão, foi para Angra e fez aquelas costeletas (postagem de 30/08/2010) com corte especial na brasa, as fotos acima demonstram a maravilha que ficaram, segue abaixo a receita dele que prometo fazer assim que possivel (já acabei com o meu lote de costeletas)...

Seguem abaixo as explicações dele na integra e algumas explicações minhas (estão entre parenteses), deduzidas do original para 02 costeletas:

" Não tenho as proporções mas usei alho (02 dentes), pimenta do reino (a gosto), cebola (1/2 bem picadinha) e sal (a gosto) com um pouco de sumo de limão (sumo de 1/2 limão) para temperar e deixei descansando de quinta a sábado (na geladeira).

O molho a parte foi feito com shoyo (04 colheres de sopa) + mostarda dijon (01 colher de sopa) + karo (02 colheres de sopa), feito na hora.

Na grelha, fogo baixo e aprox 40 cm de altura dei uma grelhada de um lado e ao virar pincelei com o molho , na verdade em abundância, do lado grelhado, depois o outro lado e pronto, pega uma cor linda e fica um agridoce bem sutil por causa do shoyo.

Acho que ficou algo como 15 mins de cada lado, dei 2 viradas apenas, a primeira para colocar o molho e a segunda para dar uma secada nele, essa ultima bem rápida para continuar tenro.

Marco Antônio"


Bom Apetite

4 comentários:

  1. q honra ! agora senti q o prato ficou realmente bom ! para chamar sua atenção tem q ser algo diferenciado ! o unico senão eh q seu amigo gosta MUITO de molhos e as porções foram um pouco mais generosas no shoyo e no karo, o resto estah perfeito ! bjs marco

    ResponderExcluir
  2. Agora é que eu consegui ver com mais calma as costeletas que o Marco fez no último final de semana. Realmente, ficaram com uma aparência excelente e o sabor não deve ter ficado atrás. Aliás, seria uma boa ideia o Marco passar a colocar no blog algumas receitas que ele as vezes faz e que ficam, com certeza, muito boas. Barata

    ResponderExcluir
  3. tenho q me lembrar de comprar mais costeletas p fazer proximo dia 11 de dezembro qdo marcamos de voltar a angra !

    ResponderExcluir

Adsense