Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Farfalle com Molho de Tomate e Camarão

Com minha querida cunhada Mariza nos dando o prazer de sua companhia fiz essa bela pasta ontem a noite, simples mas muito saborosa..............(uma boa opção para quem gosta é colocar algumas gotas de tabasco no molho de tomate para dar um toque ligeiramente picante).

Farfalle com Molho de Tomate e Camarão

Ingredientes:

500 gramas de Farfalle
300 gramas de camarão (limpo)
01 lata de tomates Pelatti
1/2 cebola (cortada em brunoise)
02 dentes de alho (cortados em brunoise)
25 gramas de manteiga sem sal
1/2 limão (só o suco)
300 ml de fumet de peixe
01 cálice de vinho branco (opcional)
Azeite qb
01 colher de sopa de amido de milho
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb

Modo de Preparo:

Tempere os camarões com metade do alho, uma pitada de sal outra de pimenta e o suco de limão, reserve.

Coloque uma panela grande (usei uma wok) sobre fogo alto, derrame um fio de azeite e metade da manteiga, assim que derreter, grelhe a metade dos camarões dos dois lados mas só até mudarem de cor, retire e reserve. Repita a operação com a outra metade dos camarões, retire e reserve.

Nessa mesma panela (ainda "suja") e sobre fogo médio, vamos refogar em um fio de azeite a outra metade do alho e a cebola, assim que começarem a ficar ligeiramente dourados, polvilhe o amido de milho e mexa bastante, coloque os tomates e misture bem (se optar pelo vinho coloque agora e deixe ferver), agora coloque o fumet de peixe, misture bem e deixe cozinhar em fogo baixo, por cerca de 15/20 minutinhos, sempre mexendo de quando em quando, coloque os camarões reservados de volta na panela, mexa bem e desligue o fogo.

Coloque o farfalle para cozinhar em água fervente e temperada com sal por cerca de sete minutinhos (experimente para ficar al dente), escorra e misture na panela com o molho, sirva de imediato acompanhado de um bom queijo parmesão para ralar na hora sobre o prato de cada convidado.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense