Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pudim de Verão...................... Alemão com Frutas Vermelhas !

Esse é um Clássico da culinária alemã de verão, que aqui darei as duas formas mais conhecidas de se fazer mas é muito simples mesmo, um usa um pão de ló simples para fazer/forrar as paredes do pudim e a outra usa fatias de pão de forma (sem as cascas), acompanha um belo creme de leite fresco, ligeiramente batido com um pouco de açúcar e o licor de sua preferência............

Pudim de Verão

Ingredientes Recheio:

300 gramas de morangos (lavados e sem o cabinho)
300 gramas de uma mistura de (amoras/blueberry/framboesa)
200 gramas de açúcar (depende de seu gosto de 100 até 300 gramas)

Ingredientes Pão de Ló (simples):

04 ovos
120 gramas de açúcar
120 gramas de farinha de trigo
05 ml de essência de baunilha

Ou então use 01 pão de forma (branco ou integral, sem a casca)

Ingredientes do creme que acompanha:

500 gramas de creme de leite fresco
03 colheres de sopa de açúcar
50 ml de licor citrico de sua preferência (usei cointreau)

Modo de Preparo:

Separe todos os insumos. Peneire a farinha de trigo. Reserve.

Coloque no bowl de uma batedeira os ovos e o açúcar. Bata em velocidade alta até que forme um creme fofo e esbranquiçado.

Desligue a batedeira e com ajuda de um batedor de arame (fouet) adicione a farinha de trigo aos poucos, mexendo levemente (sempre de baixo para cima) para que a massa fique bem aerada.

Coloque em uma forma (fundo que solte) forrada com papel manteiga. Asse em forno pré-aquecido em 180ºC, até que a superfície esteje levente dourada e que ao espetar com um palito ele saia seco.

Deixe esfriar e corte o pão de ló em três fatias finas ( se optou pelo pão de forma, corte as cascas), reserve.

Coloque uma panela grande sobre fogo médio/baixo, acomode todas as frutas e cubra com o açúcar, deixe cozinhar sempre mexendo de vez em quando, quase até o ponto de geleada (se ficar muito geléia, coloque 04 colheres de sopa de água e misture bem), separe as frutas cozidas da calda que se formou e deixe esfriar.

Pegue um pirex de preferência redondo e alto, forre-o todo com filme plástico (para facilitar o desenformar), agora forre o fundo e as laterais do pirex com as fatias de pão de ló (ou pão de forma) depois de umedecer um dos lados das fatias na calda das frutas vermelhas, use o lado molhado para fora, agora despeje as frutas vermelhas dentro do pirex e cubra cuidadosamente com as demais fatias do pão de ló (ou do pão de forma), feche com o filme plástico e coloque um prato com um peso por cima, leve a geladeira por pelo menos 12 horas antes de servir (isso vai fazer com que tome forma e fique firme).

01 hora antes de servir , bata o creme de leite, o licor e o açúcar na batedeira com o batedor globo, por cerca de 01/02 minutos (só para misturar bem), leve a geladeira e sirva-o acompanhando o pudim desenformado em uma vasilha a parte.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense