Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Linguiça do Padre...................























Como eu disse outro dia (post do dia 23/09), essa visita merece uma postagem só pra ela, no meio do caminho da estrada Teresópolis/Friburgo (na altura do km 33, Tel:(24)2641 0295 ou 0065 , fica aberto de segunda a domingo das 11h às 22h), você lê a inusitada frase "LINGUIÇA DO PADRE A 300 METROS" , como a curiosidade é grande, resolvemos parar e conhecer.

Primeiro que se vê é uma espécie de estufa onde se plantam morangos hidropônicos, algumas plantas a venda espalhadas pelo terreno (Regina já se perde por lá mesmo, entretida com as plantas) que serve como estacionamento e duas mesinhas do lado de fora com algumas familias bebendo uma cerveja e comendo, prefiro sentar lá dentro, já que o sol ainda se faz presente.

Logo que entro um tipo de stand com uma faixa anuncia "artesanato da filha do padre" (totalmente vazio, será que já venderam tudo), sigo em frente e peço um cardápio ao garçom que está passando, enquanto isso olho o ambiente, um mural na parede com reportagens emolduradas sobre o lugar, foto antiga de um rapaz bem apessoado, europeu com certeza, diria até Suiço (óbviamente deveria ser o tal padre em sua juventude), agora atrás do balcão vejo o dono, um senhor de cabelos e barba brancos, ainda forte e com um olhar disposto (trata-se é claro do proprietário Senhor Osvaldo Tatagiba que é uma figura folclórica na região e é ex-seminarista), emite um meio sorriso de boas vindas, por traz dele a cozinha e penduradas no alto da parede várias linguiças defumadas, em uma mesa embaixo do mural dezenas de caixas de morangos a venda, em outras mesas, pés de alface, enormes também a venda, entro no salão principal e procuro uma mesa bem localizada e com vista para a mata (a televisão ligada atrapalha um pouco o clima que procuro), lendo o cardápio vejo que os pratos devem ser muito bem servidos mas mesmo assim peço uma linguiça do padre como entrada (é mesmo bem servido) e um prato que eu e Regina possamos comer juntos, uma bela picanha de porco com tutu de feijão, arroz branco e couve mineira (depois fico sabendo que o leitão a pururuca é famoso), comida simples e bem servida merece uma visita, levei para viagem uma linguiça do padre defumada (corte fatias finas e molhe com gotas de limão, acompanhado de uma bela cerveja gelada), muitas caixas de morango e alguns pés de alface...........

Bom Apetite

4 comentários:

  1. Cara, nunca tinha reparado isso por ali, fiquei curiosíssimo. Assim que der um tempinho vou até lpa pra conhecer, excelente dica Dudu.

    ResponderExcluir
  2. Pedindo desculpas pela minha ignorância, pergunto: o que é "linguiça do padre", algum tipo ou preparo especial de linguiça? Se assim é, onde encontrá-la numa cidade como o Rio? Obrigado.

    Gustavo

    gustavoarsilva0@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Eduardo (Dudu)4 de maio de 2015 às 20:46

      Prezado Gustavo, só lá mesmo na estrada Teresopolis /Friburgo é que você vai poder comprar. Não se trata de uma maneira de fazer ou tipo de linguiça mas só o fato de ser feita pelo tal ex-seminarista que é dono do estabelecimento.

      Excluir

Adsense